quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Porto Sul

Porto Sul: Ibama libera emissão de autorização para supressão vegetal

Porto Sul: Ibama libera emissão de autorização para supressão vegetal
Foto: Divulgação
Previsto para a última sexta-feira (31), o aval do Ibama para a liberação das obras do Porto Sul foi anunciado nesta quinta-feira (6) pela presidente nacional do órgão, Marilene de Oliveira a uma comitiva de deputados baianos liderados pela deputada Ivana Bastos, presidente da Comissão da Ferrovia Oeste-Leste e Porto Sul da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
 Segundo a parlamentar, Marilene afirmou que não há pendências junto ao Ibama para a emissão da Autorização de Supressão Vegetal (SUV) e que o parecer favorável já pode ser assinado a qualquer momento.
 Para emitir a autorização, o órgão aguarda o Decreto de Utilidade Pública (DUP) da área a ser emitido pela Secretaria de Portos da Presidência da República, com assinatura pela ministra do Meio Ambiente e da presidente Dilma Rousseff. Coordenador de acompanhamento de políticas de infraestrutura, Eracy Lafuente, assegurou que o governo do Estado já tomou as medidas necessárias para a liberação do DUP.
 Acredito que estamos encerrando um longo ciclo de luta em favor da implantação do Porto Sul. Não abriremos mão deste projeto tão essencial para nossa Bahia”, disse Ivana.
 A comitiva incluiu também os deputados federais, Bebeto, Daniel Almeida, Davidson Magalhães, os deputados estaduais Zé Raimundo, Fabíola Mansur, Fátima Nunes, Ângela Souza e Bira Coroa, e Ailton Fonseca, representando a Bahia Mineração (Bamin).
Fonte:Bahianoticias  

Nenhum comentário: