quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CASA CIVIL APRESENTA A EMPRESÁRIOS INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

Fonte:Bahiaeconomica 

20/08 - 19:10hs -

Os principais investimentos do Governo da Bahia na área de infraestrutura e logística foram tema de encontro realizado ontem (19), entre o secretário estadual da Casa Civil, Bruno Dauster, e empresários baianos.

A reunião aconteceu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e foi promovida conjuntamente pelos Conselhos de Portos, Infraestrutura e Economia e Desenvolvimento Industrial, da instituição. O objetivo do encontro foi, além de apresentar os projetos do governo estadual, esclarecer eventuais dúvidas dos empresários sobre a sua execução e investimentos.

Durante a conversa, Dauster apresentou a proposta de construção de um novo traçado para um entroncamento entre as Ferrovias de Integração Oeste Leste (FIOL) e Centro Oeste (FICO), na cidade de Campinorte (GO). Para os 744 km deste trecho, o investimento estimado é da ordem de R$ 2,92 bilhões. Segundo o secretário, a ideia é que esta obra se dê através de concessão ou Parceria Público-Privada (PPP). “Essa estrutura faz parte de um processo ainda maior, viabilizando uma efetiva Ferrovia Transoceânica na América Latina”.

Além das ferrovias, a reunião também pautou a apresentação de grandes projetos de portos, rodovias federais, aeroportos, mobilidade urbana, energias renováveis eólica e solar e os Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

O secretário destacou a importância de encontros como este, com o viés de esclarecer dúvidas e angariar parcerias entre os setores público e privado. “Estamos fortalecendo e estreitando os diálogos com os empresários interessados para trazer ainda mais investimentos para a Bahia. Acreditamos que esta ação conjunta pode e deve alavancar o desenvolvimento econômico do Estado, trazendo melhorias reais e significativas para a nossa população”.

Nenhum comentário: