Ricardinho e Régis marcaram os gols da vitória do Ceará em Pituaçu. Souza descontou para o Bahia
Da Redação - Correio
O Bahia continua liderando o Grupo A da Copa do Nordeste, mas agora tem uma derrota na conta. Em uma noite apagada do time comandado pelo técnico Jorginho, o Ceará aproveitou as chances que teve e contou com a boa atuação do goleiro Fernando Henrique para bater o Tricolor por 2 a 1, em pleno Pituaçu. Ricardinho e Régis marcaram os gols do time visitante, enquanto Souza descontou para o Bahia.
Com sete pontos conquistados, o Esquadrão segue na primeira posição do Grupo A, mas tem o Ceará com o mesmo número de pontos na cola. O alvinegro perde apenas no número de gols marcados - 6 a 3 em favor do Bahia. ABC e Itabaiana completam a classificação da chave. O Tricolor volta a campo no domingo (3), quando encara o ABC às 18h30, em Pituaçu. Já o Ceará vai encarar o Itabaiana, no Castelão, no mesmo horário.
O jogo - O Ceará era o visitante, mas começou o jogo como se estivesse em casa. Logo aos dez minutos, Ricadinho cobrou escanteio e Marcelo Lomba foi forçado a fazer grande defesa após cabeçada. A reposta tricolor veio de imediato. Ryder aproveitou o contra-ataque, penetrou na área cearense e chutou cruzado, mas à direita da meta de Fernando Henrique.
Mais à vontade no jogo, o Vozão abriu o placar aos 18. Ricardinho recebeu a bola na intermediária e, livre de marcação, soltou uma bomba. A bola passou pelo ângulo esquerdo da meta de Marcelo Lomba. O Bahia tentou reagir na bola parada. Aos 24, Neto cobrou de longe e Fernando Henrique saltou bonito para evitar que o placar fosse igualado. O próprio Neto caminhou para cobrança de escanteio e Fahel cabeceou para outra grande defesa do goleiro da equipe cearense.
Ainda no primeiro tempo, o Bahia chegou perto do empate aos 32 minutos. Neto cruzou da direita e Souza cabeceou. Fernando Henrique defendeu à queima-roupa. Ryder ainda pegou o rebote, mas só conseguiu chutar para trás. Na etapa final, Jorginho resolveu mudar a equipe e sacou Jéferson. Anderson Talisca entrou e o time ficou mais dinâmico. O jovem meia quase empatou em cobrança de falta aos 14 minutos, mas a bola só tirou tinta do travessão.
Com o Bahia mais ofensivo, o Ceará aproveitou para utilizar os contra-ataques. Aos 24, Lomba defendeu chute cruzado de Ricardinho e, na sequência do lance, o time Vovô ficou com escanteio. Após a cobrança do mesmo Ricardinho, Régis ampliou o marcador: 2 a 0 Ceará. No desespero, o Tricolor partiu em busca do resultado. Aos 31, Jussandro avançou pela esquerda, tocou para Talisca e o meia viu o Caveirão Souza livre para marcar. As esperanças foram renovadas e Ryder tentou com chute de longe aos 37, mas sem sucesso.
Bahia 1x2 Ceará - 4ª rodada do Nordestão 2013
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Nielson Dias (PE), auxiliado por Elan Vieira (PE) e Clóvis Amaral (PE)
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Brinner, Titi e Jussandro; Diones, Fahel, Kléberson (Ítalo Melo) e Jéferson (Anderson Talisca); Ryder (Thuram) e Souza. Técnico - Jorginho.
Ceará: Fernando Henrique; Eric, Cleiton, Rafael Vaz e Vicente; Régis, Válber (Geovane), João Marcos e Ricardinho (Fransérgio); Magno Alves e Pingo (Cléo). Técnico - Ricardinho.
Matéria original iBahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário