A quantidade de nomes que vão buscar o apoio do Governador da Bahia em 2014, nas eleição ao Palácio de Ondina só faz aumentar. O já praticamente descartado secretário de planejamento do Estado, José Sérgio Gabrielli recebeu uma missão do Governador, que se for atendida pode levar o ex-presidente da Petrobras ao Governo do Estado.
Gabrielli terá que construir a Ponte Salvador Itaparica, esa foi a missão do Governador Jaques Wagner para cogitar a possibilidade de Gabrielli ser o seu candidato a sucessão em 2014.
Para tanto, o governo do Estado elaborou um cronograma de ações para este ano, que inclui a publicação de editais para contratação de estudos de engenharia e de impactos ambientais, masterplan urbanístico, bem como um plano de atração de indústrias aliado a uma estratégia de desenvolvimento social.
Segundo o próprio secretário, a ponte Salvador-Itaparica é parte de um projeto indutor de desenvolvimento econômico e social, que é o Sistema Viário Oeste, “cujo objetivo é criar um novo dinamismo no eixo litorâneo sul, permitindo o surgimento de um novo pólo industrial e logístico na Região Metropolitana de Salvador (RMS), ancorado por investimentos já em curso (estaleiros em São Roque do Paraguaçu) ou projetados (nova retroárea do porto de Salvador)”.
BahiaEconomica
Nenhum comentário:
Postar um comentário