Segundo informações da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), apresentadas na manhã desta terça-feira (25), na reunião do Comitê Estadual para Ações de Convivência com a Seca, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Guanambi tem suas obras praticamente concluídas. A previsão é que, a partir desta semana, a água tratada já comece a ser distribuída na sede do município. A obra completa totaliza um investimento de R$ 100 milhões e beneficia 226 mil pessoas em 07 municípios e 13 localidades.
A reunião consultiva, que aconteceu no auditório da Casa Civil do Governo, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), foi coordenada pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil, o Sr. Carlos Melo, e contou com apresentação, além da Embasa, da Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB).
Em sua apresentação, a Embasa ainda fez um levantamento da situação de todas as regiões do estado, apresentando suas ações em prol do combate aos efeitos causados pela escassez de água na Bahia. Algumas obras estão avançadas e têm previsão de inauguração em breve, a exemplo do Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Pedras Altas, que tem 98% de suas obras concluídas e já está pronto para ser inaugurado e o Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Serrinha/Coité, com 93% concluído e inauguração prevista para novembro deste ano.
A CERB também apresentou sobre as suas ações, através de um mapeamento dos núcleos regionais em que atua, mostrando quais e quantas obras foram e estão sendo realizadas em cada uma delas, seja para produção ou abastecimento humano de água. Levantaram, ainda, resultados alcançados através do Programa Água Para Todos, que já beneficiou mais de 4 milhões de pessoas, com obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e saneamento integrado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário