segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Futebol da Bahia

Nas últimas seis partidas o Bahia obteve quatro vitorias e dois empates, conquistando 14 pontos,equivalente a 77,77% dos 18 pontos disputados, tendo a melhor campanha dos vinte clubes participantes com o registro nas últimas seis partidas de onze (11) gol pró e três (3) contra com saldo de oito (8).

Vou lembrar a partida entre Bahia e Figueirense realizada ontem, assistida na TV  e que deixou muito claro que o treinador oferece oportunidades aos atletas integrantes do elenco e que esses vão se escalar futuramente na dependência de suas atuações.

Quanto ao jogo mais uma vez houve duas fases distintas: no primeiro tempo o Bahia teve maior posse de bola,mas sem objetividade e até as oportunidades surgidas foram desperdiçadas. Nessa fase do jogo o Figueirense foi muito mais perigoso, fez seu gol e poderia ter feito até outros, em razão da falha de posicionamento da defesa tricolor que pelo seu lado direito era atacado com extremo perigo, pois Neto não recebia a cobertura eficiente quando atacava.

A substituição de Rafael Gradiador trocado por Lulinha mudou o rumo da partida, pois esse atleta que se constituiu na melhor figura do Bahia seguido de Jussandro, Hélder, Fahel e Jonas Carioca, que pela sua força física não desiste nunca e muito ajudou na vitoria tricolor, transformaram o Bahia que de um futebol bisonho assediou de forma constante a meta guarnecida pelo bom goleiro Wilson que fez defesas sensacionais barrando o ataque tricolor.

O final da partida foi muito emocionante até o suspense provocado pelo narrador e comentarista da emissora de TV que ficou em dúvida quanto a validade ou não do gol da vitoria tricolor.

Uma coisa é fato o time não é nenhum primor de técnica, mas ninguém de sã consciência pode negar a capacidade de querer, o denodo  e empenho em busca do resultado e de só parar de perseguir o triunfo quando o árbitro encerra a partida.

Os tentos da partida Bahia 2 X Figueirense 1, foram  marcados aos 33 min do primeiro tempo por Júlio César de cabeça, com Hélder aos 27 min da segunda fase e ao apagar das luzes (45 min) Pitbull

É bom voltar afirmar, qualquer partida em futebol tem três possíveis resultados: a vitoria, o empate e a derrota;entretanto um fato é que o Bahia continuará lutando em sua fuga da zona do rebaixamento e em busca de uma classificação que mereça respeito dos adversários, principalmente dos cronistas apaixonados por outras equipes, chegando até tentar confundir a imagem vista com interpretações equivocadas e até maldosas.

Parabéns a turma tricolor, seu técnico e sua torcida, que ainda meio desconfiada ainda não lotou o monumental do Parque.

Nenhum comentário: