Mais de 60 empresários, entre diretores e conselheiros da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e presidentes de Sindicatos acompanharam, na noite de quinta-feira (27), a apresentação do secretário da Casa Civil do Governo da Bahia, Rui Costa, sobre investimentos estratégicos dos governos federal e estadual para o fortalecimento da política industrial baiana, no auditório da FIEB, em Salvador.
Com destaque para as obras de infraestrutura logística, que rompem com gargalos no estado, e para o cenário crescente de oportunidades, como a melhoria de indicadores sociais e a requalificação de serviços públicos, o secretário afirmou que o governo estadual investirá, a partir de empréstimo junto ao BNDES, R$ 1 bilhão em estradas e outros empréstimos serão feitos para melhorar a trafegabilidade nas rodovias que cortam o estado.
Costa explicou que os investimentos serão via Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird), e ressaltou que “mais de cinco mil quilômetros (5.853 km) de rodovias foram recuperados e temos mil em andamento”.
Também foram destacadas, pelo secretário, a Ferrovia de Integração Leste-Oeste (Fiol) e o complexo Porto Sul. “Estamos aguardando a liberação da Licença Prévia do porto. A expectativa é que seja concedida até o mês de novembro próximo”, disse Costa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário