Travessia Salvador a Itaparica em Ferry-Boat.
Desde a época da Navegação Baiana (Companhia e governo estadual, foram os responsáveis pela implantação do Sistema Ferry - Boat, que ligava Salvador a Bom Despacho em Itaparica), que em 8/12/1970 foi inaugurado pelo então governador do Estado da Bahia Luiz Viana Filho e daí para cá a novidade progressista da época nunca efetivamente satisfez aos seus milhares de usuários.
Lembro bem que há muitos anos em certa ocasião levei em torno de 7 horas em meu retorno e da família para chegar em Salvador e nunca mais quiz saber daquela novidade que se transformou para muita gente em hábito sofrido mais gostoso de se realizar.
Volto a repetir desde a época da Navegação Bahiana que o sofrimento dos usuários é enorme, quando os proprietários de veículos levam de um lado ou do outro em filas kilometricas e inacreditáveis horas para chegar ao destino programado.
Agora o que se tem noticias através da imprensa, dão conta da briga entre a concessionára TWB e o governo da Bahia, no caso representado pela AGERBA, com dados e números completamente desbaratados tais como:
A concessionária TWB admite aceitar rescindir o contrato recebendo a fabulosa quantia de R$196 milhões; enquanto o governo contesta declarando que nada tem a pagar e sim a receber em torno de R$9 milhões.
Como é dito por aí : Mudam os caragueijos, mas a lama é a mesma".
Pelo que se observa no histórico de anos a fio desse serviço que independe de quem seja a concessionária não há possibilidade de ser satisfatório para os usuários e que em verdade a solução bate na tecla por mim repetidas vezes : É preciso construir a Ponte Salvador a Itaparica e todo o sistema viário que a engloba.
Cabe algumas perguntas aos órgãos governamentais com atribuições para as respostas, tais como a Seinfra, Seplan e Casa Civil. Vou as perguntas:
Como estão os estudos para a consumação do Projeto da Ponte Salvador a Itaparica?
O governo que encomendou estudo de viabilidade econômica e financeira e também ambiental do projeto deu de prazo a comissão quanto tempo para uma resposta pertinente a necessidade de sua construção?
Qual o prazo atribuido?
É possivel que a missão do governo da Bahia, chefiada pelo seu atuante governador tenha colocado na agenda em suas conversações com os investidores da Espanha, Coreia do Sul, Singapura e Emirados Árabes o belo projeto da Ponte Salvador a Itaparica.
Entretanto gostaria que Wagner ao retornar de viagem tratasse do assunto para que eu como tantos outros que apoiamos o seu governo desse o apoio a concretização mais imediata possivel dessa grande empreendimento para o Estado pelas consequencias proativas que cercam os vetores do turismo, da moblidade, da educação, da saúde do emprego e da melhor distribuição de rendas, resultantes do desenvolvimento que daí acontecerá.
No aguardo de boas noticias espero em Deus poder usar a consumação dessa grande obra.
No aguardo de boas noticias espero em Deus poder usar a consumação dessa grande obra.
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