Consumir dá mais prazer às mulheres do que aos homens
Foto: SXC/Creative Commons
Para a maioria das mulheres (55%), o ato de comprar, independentemente do produto, resulta em prazer. A sensação é compartilhada por 43% dos homens.
As mulheres também demonstram ser mais curiosas que os consumidores do sexo oposto. De acordo com o Target Group Index, do IBOPE Media, que analisou hábitos da população residente nas principais capitais e regiões metropolitanas do País, 51% delas afirmam comprar produtos de uma nova marca simplesmente parar conhecer e saber como são, enquanto entre os homens essa postura é adotada por 43% do grupo.
Os homens, por sua vez, são consumidores mais fiéis que as mulheres. Enquanto 54% delas dizem gostar de mudar de marca frequentemente só para variar as compras, entre eles 46% aderem a esse comportamento.
Ainda segundo os estudos, as mulheres se preocupam mais em economizar, já que 77% delas afirmam procurar por preços mais baixos na hora das compras, enquanto 70% deles fazem o mesmo.
As entrevistas foram realizadas nas regiões metropolitanas de
-- São Paulo
-- Rio de Janeiro
-- Porto Alegre
-- Curitiba
-- Belo Horizonte
-- Salvador
-- Recife
-- Fortaleza
-- Brasília
-- São Paulo
-- Rio de Janeiro
-- Porto Alegre
-- Curitiba
-- Belo Horizonte
-- Salvador
-- Recife
-- Fortaleza
-- Brasília
Também foram pesquisadas cidades do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.
Os entrevistados eram pessoas das classes AB, C e DE, com 18 anos ou mais, que realizaram compras nos últimos 30 dias.
O período de campo foi de fevereiro de 2011 ao mesmo mês em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário