Brasil ganha mais 3 medalhas na Paralimpíadas de Londres
Foto: Ministério dos Esportes - Publicação : Tribuna da Bahia
Pódio triplo do Brasil
A delegação do Brasil vem fazendo bonito nos Jogos Paralímpicos de Londres. Nessa quarta-feira (5/9), no sétimo dia oficial de competição, as brasileiras Terezinha Guilhermina, Jerusa Santos e Jhulia Santos celebraram um dos momentos históricos das Paralimpíadas.
Depois da queda nos 400m rasos T12, Terezinha ganhou a medalha dourada nos 100m classe T11 no atletismo. “Foi muito especial ter conquistado esse ouro depois de tudo que aconteceu na terça. Pude mostrar ao mundo que um dia podemos chorar, mas no outro temos a oportunidade de sorrir, de dançar. Essa medalha foi um presente e o sabor é bem mais especial. Queria voltar para o Brasil sorrindo e tenho um motivo enorme para isso agora”, disse, com ar de felicidade.
O pódio ficou em verde e amarelo. Ouro para Terezinha, prata para Jerusa e o bronze ficou com Jhulia.
No esgrima masculino em cadeira de rodas, o brasileiro Jovane Silva Guissone venceu Chik Sum Tam, de Hong Kong, e garantiu mais uma medalha de ouro para o Brasil. “Quero agradecer a toda minha família, aos meus amigos e aos torcedores. Essa medalha é do Brasil. No último ponto, não pensei duas vezes: fui para cima e consegui o toque”, comemorou Jovane.
No revezamento 4x 100m na classe T42/T46, o Brasil terminou em segundo, mas acabou sendo desclassificado pela organização por irregularidade na passagem do bastão. O ouro ficou com a África do Sul.
Os americanos, que chegaram na terceira posição, também foram desclassificados pelo mesmo motivo. Assim, China e Alemanha ficaram com o segundo e terceiro lugares, respectivamente
Nenhum comentário:
Postar um comentário