Consórcio divulga vídeo explicando as 13 fases da construção da estrutura
Da redação
O Consórcio Fonte Nova, composto pelas construtoras Odebrecht e OAS, divulgou nesta terça-feira (4) um vídeo (confira aqui) sobre o processo de instalação da nova cobertura do estádio baiano.
Iniciado hoje pela manhã, com o içamento de 9,2 km de cabos de aço, a construção da estrutura terá 13 fases. As duas primeiras estão relacionadas ao Big Lift: o içamento do anel de tração superior e depois o içamento do anel de tração inferior. Os trabalhos vão durar 45 dias.
Cabos de aço são içados na Fonte Nova: etapa da cobertura (crédito: Adenilson Nunes/Secom)A cobertura terá um anel de compressão metálico com treliças e cabos trabalhando em conjunto. Na parte final do processo, uma membrana impermeável, auto-limpante e translúcida será montada. No total, serão 28 mil m² para cobrir os 50 mil assentos da Fonte Nova.
As obras do estádio atingiram 70% de conclusão no mês passado. O término dos trabalhos deve ocorrer em fevereiro de 2013. Quatro meses depois, a Fonte Nova receberá três partifdas da Copa das Confederações.
http://www.youtube.com/watch?v=-CZdNy8Ih3c&feature=player_embeddedhttp://youtu.be/-CZdNy8Ih3c
Nenhum comentário:
Postar um comentário