sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Região Sul da Bahia ganha novas unidades de saúde

NOTÍCIAS - Saúde



A população de Ibirapuã receberá seu primeiro hospital municipal neste sábado (15). A inauguração será às 10h, e contará com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. Para a abertura da unidade, foi firmado um convênio entre a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) no valor total de cerca de R$ 142 mil. Com o nome Isaura Chácara, o hospital funcionará também como um centro de parto normal.

A unidade terá uma média diária de atendimento de 150 pessoas. As acomodações contarão com 19 leitos, pronto-socorro com instalações modernas e laboratório. Além disso, serão oferecidos serviços de pequenas cirurgias, clínica médica, exames diagnósticos, ginecológicos e obstetrícios, ultrassonografia, mamografia e outros, com atendimentos simples, urgência, emergência e partos.



Prado ganha Unidade de Pronto Atendimento



Mais uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h) será entregue na Bahia, desta vez é para a população do município de Prado que será contemplada. Construída no bairro de Portal do Prado, a unidade será inaugurada neste sábado (15), às 20h, com a presença do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla. A nova UPA do município tem estrutura para prestar atendimento a cerca de 150 pacientes por dia, com assistência em casos de baixa e média complexidade.



A unidade funcionará como posto de primeiros socorros, onde o paciente é atendido, para ter seu quadro clínico estabilizado e, se houver necessidade, será encaminhado a um hospital ou pode ficar em observação. A UPA de Prado está equipada com aparelho de Raio-X, laboratório para exames e aparelho de eletrocardiograma.



Na unidade, a população poderá ter assistência em casos de pressão alta, febre, cortes, queimaduras, alguns traumas, entre outros problemas de saúde.As UPAs integram a Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde e oferecem atendimento de emergência de baixa e média complexidade 24 horas por dia.

AGECOM

Nenhum comentário: