Com recursos do Ministério do Turismo, no valor de R$ 5,9 milhões, o Centro de Convenções da Bahia será reformado, com a climatização do terceiro piso
Representantes do trade turístico e do Governo do Estado assinaram nesta quinta-feira (13), durante reunião realizada na Secretaria do Turismo (Setur), em Salvador, um acordo para implementação de melhorias físicas no Centro de Convenções da Bahia (CCB) como a climatização do terceiro piso, que prevê investimentos do Ministério do Turismo no valor de R$ 5,9 milhões.
Segundo o engenheiro da Bahiatursa, Luiz Nolasco, as obras devem ser iniciadas ainda este ano e concluídas em junho de 2013. O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, informou aos empresários que também a partir deste ano uma empresa fará a manutenção permanente do equipamento.
Os empresários do trade, que entregaram para Leonelli uma carta explicitando os principais pontos fortes e também as deficiências do CCB, comemoraram as notícias. “Salvador é a terceira principal cidade do país na realização de congressos e eventos corporativos. Destes, a maioria será realizada no Centro de Convenções, que está com uma pauta de encontros garantida até 2016”, disse o dirigente do Convention Bureau Salvador e Litoral Norte, Pedro Costa.
O presidente da Associação Brasileira de Empresas de Evento e Congressos (Abeoc), Sérgio Araújo, ressaltou que o equipamento oferece toda a segurança necessária para a realização de um grande evento nacional e internacional, mas explica que é preciso melhorar as estruturas de elevadores e escadas rolantes, sanitários, além do paisagismo do entorno e também a renovação da instalação elétrica, para atender aos padrões internacionais.
Segundo ele, nenhum centro de eventos do Nordeste possui um teatro tão bem estruturado como o Iemanjá, que tem capacidade para duas mil pessoas e também uma localização tão privilegiada, próxima do aeroporto, rodoviária e dos principais hotéis.
Vantagem.
Apesar da concorrência de outros estados, os empresários reconhecem que a capital baiana leva vantagem com relação a outros destinos nordestinos, no que se refere à malha aérea, na posição geográfica e parque hoteleiro. “São pelo menos 130 voos diários no Aeroporto de Salvador e uma capacidade hoteleira de 37 mil leitos”, afirma o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa.
Na reunião, presidida por Leonelli e o presidente do Conselho Baiano de Turismo, Silvio Pessoa, estavam outros dirigentes máximos das principais entidades do turismo no estado, Manuel Garrido, da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Luiz Augusto Leão, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur), José Iglesias, da Associação Baiana das Empresas de Receptivo, e Pedro Galvão, da Associação Brasileira dos Agentes de Viagem (Abav).
Foto:Centro de Convenções
AGECOM
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