segunda-feira, 3 de setembro de 2012

CONDER informa:

 Moradores da Estrada da Rainha beneficiados com apartamentos


Terezinha Dias Santos, 62 anos, natural de Simão Dias (SE), moradora da Estrada da Rainha desde que veio de sua terra há 29 anos, assinou na manhã de hoje (23/08) o contrato que assegura sua nova moradia, no Empreendimento Rainha da Paz, no bairro da Cidade Nova. Ela e outras 22 pessoas formalizaram os contratos de suas residências em ato realizado na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, e, já a partir da próxima segunda-feira, deverão se transferir para o empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida, implantado com financiamento da CEF - Caixa Econômica Federal e viabilizado pela CONDER.

Estas 23 famílias foram priorizadas para a transferência imediata, em decorrência das obras da Via Expressa Baía de Todos os Santos que se realizam na Estrada da Rainha. As famílias já podem vistoriar os apartamentos do Empreendimento Rainha da Paz a partir desta quinta-feira, começando a mudança na segunda-feira 27, segundo explicou José Correia, coordenador de desapropriação de imóveis da CONDER.

Ao todo, 116 famílias que moravam na área da Estrada da Rainha e tiveram que ter seus imóveis desapropriados para permitir a implantação da Via Expressa Baía de Todos os Santos estão sendo relocadas para o Rainha da Paz. Também presente ao ato na Fundação Luiz Eduardo Magalhães, o representante da CEF, José Luiz Correia Bisneto, destacou a importância do novo empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida como um dos mais bem localizados em Salvador, com o que concordaram outros beneficiários, a exemplo de Ronildo da Conceição, 37 anos, casado, dois filhos, vendedor de hortaliças na Feira de São Joaquim, e Odmilson da Silva, 31 anos, nascido na Estrada da Rainha e agora futuro morador do Empreendimento Rainha da Paz. Satisfeitos com a concretização da mudança, ambos já pensam em comemorá-la, brevemente, com um meninico de carneiro, prato tradicional no Nordeste, já que foi garantida a manutenção dos laços de vizinhança.

Os apartamentos do Rainha da Paz têm 43 m², dispõem de dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda. No empreendimento, que é formado por quatro blocos de 29 apartamentos, foram investidos R$ 5,9 milhões. As famílias contempladas estão recebendo as unidades já com ligações de energia e água, graças a gestões realizadas pela CONDER para facilitar o processo de sua instalação.

Cada morador pagará uma prestação mínima de R$ 50,00, fixada após análise de sua renda familiar. Em nenhuma hipótese, a prestação poderá ultrapassar 10% da renda familiar, esclareceu o representante da CEF.

Nenhum comentário: