quinta-feira, 30 de agosto de 2012

POLITICA

As noticias de cunho politico deveriam obedecer a apresentação de dados reais que estabelecessem um diagnóstico referencial de que a ação politica não fosse um ensaio para alterar a opinião pública e muito menos tivesse a deliberada atitude de se caraterizar como trajetória mais prática, elucidativa de pressupostamente mostrar a incapacidade administrativa do adversário seja ele quem for.

A politica tem sido circunstancial, momentânea,sem norte e rumo e busca apenas auferir e galgar posições de mando,pois em verdade é a demonstração do poder.

Há quem ache que a Politica  é a arte e ciência de bem governar, com habilidade no trato da relação humana.
É também vista como o modo de praticar negociações, com estrategia buscando com astúcia, habilidade sair ganhando não importa os métodos adotados para a obtenção de seu desejo.

Efetivamente todos tem a liberdade de ter um lado e por isso num vira e mexe a cada instante e momento é um mudar de lado e não tenho a menor dúvida em afirmar sem outros propósitos senão ganhar,ganhar e ganhar...nem que para isso provoque surpresa, insatisfação de velhos companheiros ou amigos.

Enfim Politica é como uma engenharia em que sonhos virou passado, afirmações transformaram em mistério, pois é praticamente impossível  entender que esquerdas virem direita ou vice-versa.

A coisa funciona mais ou menos de forma que a ação vai em uma direção e o apregoada anteriormente andava em sentido contrário.

Loucura ou um circo mesmo ? O fato é que uma boa é usar um plano estratégico em que não se comprometa, não faça inimigos, seja profissional, desempenhe com honradez, dignidade e competência suas atribuições laborais, defenda a sociedade, o desenvolvimento com justiça e depois de tudo possa dormir um sono reparador.

Os malandros são muitos e estão por aí soltos, sempre enganando os mais inocentes e bobos e a outros políticos inteligentes, profissionais, espertos,darão o troco na subida da escadaria do poder,quando eles serão afastados e voltarão de onde vieram...do nada, para continuar não sendo nada.

Enfim a "coisa" acontece lá e cá...em qualquer lugar,pois o que importa para muitos é poder ganhar.

Nenhum comentário: