O Retrospecto no inicio das Olímpiadas dava um favoritismo a Rússia e aos EUA, tendo em vista a campanha do Brasil em 2012 muito aquém as suas possibilidades.
O Brasil jamais havia em partida final de Olimpíadas enfrentado a Rússia e a balança das avaliações começou a pender em favor do Brasil após ter vencido a Rússia por 3 x 0 no segundo jogo da competição.
A campanha do Brasil apresentava 5 vitorias e uma derrota por 3 x 1 diante dos EUA, ficando assim em 2º lugar em sua chave, quando a seguir venceu no mata-mata a Argentina por 3 x 0 e nas semi-finais a Itália pelo mesmo escore. A Itália havia despachado os EUA no mata mata.
E aí a final em disputa da medalha de Ouro com a Prata já assegurada. O Brasil tem um inicio de jogo espetacular e ganha dois sets iniciais e passa dos vinte pontos no terceiro set a frente da Rússia e aí começa a virada da Rússia ganhando o jogo por 3 x 2.
Tive a sensação ao perder o 3º set que a medalha de Ouro tinha ido embora, o sentimento foi equivalente ao sentido quando o Brasil no feminino ganhou da Rússia e tive a certeza que nenhum outro país tiraria nossa medalha.
Parabéns aos atletas do Brasil que lutaram com bravura, técnica, coragem; mas que ficou patenteado que nos faltou banco...e aí não deu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário