sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hospital do Suburbio investimento em parceria pública privada

O governo de Wagner da Bahia lançou a inovadora Parceria Público-Privada(PPP) na área da Saúde no Brasil,que demonstrou a corajosa ação de leiloar o direito de operar um hospital público, em Leilão em bolsa de valores a conhecida "BOVESPA"
O Hospital do Subúrbio construído pelo governo da Bahia com investimento de R$42 milhões,seria equipado com custo estimado em R$26 milhões e operado pelo setor privado.
Esse hospital planejado para trabalhar em qualidade de alto nível tem 30 leitos de UTI, 30 de Semi - Intensivo, 178 leitos clínicos e 10 unidades de queimados.
Dentre seus equipamentos possui Almoxarifado - Central de Material Esterilizados - Centro Cirúrgico - Cozinha e Refeitorio - Endoscopia - Eletrocardiograma - Farmácia Centralizada - Laboratório - Lavanderia - Unidade de Imagem de RX - Ultrassonografia - Serviço de Engenharia Clinica,Tomografia, e como não poderia deixar de ser teve como secretário da Saúde Dr.Jorge Solla que liderando uma grande equipe levou o HS a figurar como grande destaque internacional.
O HS foi inaugurado em 2010 e é monitorado por um comitê do qual fazem parte quatro representantes da SESAB e auditores internos.
Esse hospital de primeiro mundo oferece atendimento de urgência e emergência e atende as especialidades de clinica médica, clinica pediátrica,cirurgia geral para adultos e pediatria.
Aqui cabe uma pergunta : Qual a razão de focar o HS que está servindo a população e muito bem. Uma delas foi o destaque internacional através do jornal britânico Financial Time na edição de 01 deste mês e a outra é da ação do governo Wagner que trabalha visando o futuro da Bahia e por isso mais uma grande obra a ser realizada em Salvador-Lauro de Freitas, apresentou a PPP do Sistema Metroviário à Bolsa de São Paulo, com objetivo de discutir e auferir sugestões e leiloar a parte privada.

Só para lembrar a Arena da Fonte Nova certamente o estádio mais belo para  a Copa de 2014, com obras realizadas em torno de 70% é uma PPP.,caminho inteligente e certo para o desenvolvimento.
E por aí acontecerá empreendimentos em Aeroportos, Portos, Rodovias, Ferrovias,Pontes e muito mais.
Acabou o tempo de cabeças pequenas...
Para sobreviver tem que desenvolver.







Atendimento às urgências e emergências clínicas, cirúrgicas, traumato-ortopédicas e queimados.

Atendimento para crianças e adultos.

Uti adulto ................................... 20 leitos
Uti pediátrica .............................. 10 leitos
Semi-intensiva Adultos ................. 20 leitos
Semi-intensiva Pediátrica .............. 10 leitos
Queimados ................................. 10 leitos
Internação adulto ...................... 114 leitos
Internação pediátrica ................... 64 leitos
Total ....................................... 248 leitos

Financial Times’ vê ideia ‘corajosa’ de PPP na saúde no Brasil

1 de agosto de 2012
Sílvio Guedes Crespo publicado p/Estadão


O Financial Times publicou uma reportagem especial sobre políticas de saúde no mundo e incluiu a experiência brasileira de PPPs (parcerias público-privadas) entre os modelos analisados.
“Para um político de esquerda no Brasil, poucas políticas são mais corajosas do que a de leiloar o direito de operar um hospital público”, afirmou o diário.
A reportagem se refere ao Hospital do Subúrbio, em Salvador (Bahia), que em julho entrou em uma lista da consultoria KPMG dos projetos mais inovadores do mundo.
Na avaliação do FT, o fato de o governador da Bahia, Jaques Wagner, ser “do estatista Partido dos Trabalhadores” e ter lançado a PPP do hospital com um evento na bolsa de valores, é “significativo” e representa que o setor está mudando. A unidade, construída pelo governo mas equipada e operada pelo setor privado, apóia-se no modelo de experiências similares na Espanha.
Em outros setores, como infraestrutra, o avanço das PPPs é mais lento, observa o FT. No entanto, “a demanda pelos serviços será uma lição para futuros projetos”, acredita o jornalista Henry Mance, autor da reportagem. Para ele, o Estado terá que recorrer à iniciativa privada para atender as necessidades do País

Quando digo e escrevo que sou PT,esse é o meu PT ideal que desenvolve, beneficia a população, não é aquele petezinho raivoso, traira, estandarte de caçadores do poder e que por vezes muda de lado e de opinião ao sabor de suas conveniências e dividendos futuros.
Quando se inova mesmo apoiado por experiências internacionais buscando o bem estar social da população e defendendo os interesses do governo o reconhecimento internacional passa a figurar na lista de projetos internacionais inovadores que passam credibilidade e permitem a confiabilidade para investimentos estrangeiros e em verdade nesse momento é o que mais precisamos.

Fontes principais: SESAB(Revolução Silenciosa) - Arquivo de Pensargrande -rolandonaorla - google.

Nenhum comentário: