Linha Viva vai desafogar trânsito da Paralela
O projeto básico da Linha Viva, nova via estruturante de Salvador, está em fase de finalização. Integrante do programa Salvador Capital Mundial, o projeto da Linha Viva prevê uma via expressa, com extensão de 20 quilômetros, ligando o Acesso Norte ao Aeroporto Internacional de Salvador, usando a faixa de segurança da linha de transmissão da Chesf.
Prevista para melhorar a mobilidade na cidade, a via levará apenas 15 minutos para ser percorrida.
O Decreto 20.735 de 19 de abril de 2010, publicado no Diário Oficial do Município (DOM) do dia 20 de abril de 2010, foi republicado na última terça-feira (31), por ter saído com algumas incorreções.
Diferente do que afirma a vereadora Aladilce (PCdoB), a área de 4.643.801.00 m2 foi “declarada de utilidade pública, para fins de desapropriação” e não desapropriada.
A declaração de utilidade pública é necessária para que a prefeitura possa buscar recursos para indenizações de desapropriações, caso essas sejam necessárias, já que no traçado da linha de transmissão de energia da Chesf existem poucas edificações.
Também é necessário reconhecer a área como de utilidade pública para viabilizar recursos junto ao governo federal ou instituições privadas, no caso do modelo de Parceria Público-Privada (PPP) for adotado, para viabilização da obra.
Tribuna da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário