Fonte: Portal da Copa 2014 do Governo
Revitalização de pistas de pousos e decolagens e de taxiamento estão entre as ações contempladas pelos projetos e estudos técnicos. Licitação para a reforma da Seção Contra Incêndio (SCI) também foi concluída
A Infraero divulgou, nesta quinta-feira (23.08), o resultado da licitação para a realização de estudos técnicos e projetos para trabalhos de restauração e melhorias no sistema de pistas e pátio do Aeroporto Internacional de Salvador/Luís Eduardo Magalhães. Duas empresas participaram do processo, realizado sob o Regime Diferenciado de Contratações (RDC), na modalidade presencial, e o lance vencedor apresentou proposta de R$ 1,29 milhão.
Os estudos e projetos contemplarão ações como a revitalização de trechos das pistas de pousos e decolagens e dos pátios de aeronaves e pistas de taxiamento, a implantação de acostamentos em pistas de táxi, implantação e adequação de áreas de segurança no final das pistas e adequações no sistema de drenagem, entre outros. O prazo de execução dos projetos é de 270 dias contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
Seção Contra Incêndio
A Infraero também informou sobre a finalização do processo licitatório para as obras de reforma da Seção Contra Incêndio (SCI) do aeroporto. Uma empresa participou do certame e deve apresentar os documentos de habilitação, conforme prazos determinados em lei.
Além da SCI, que abriga os caminhões de incêndio e os equipamentos utilizados pelo Corpo de Bombeiros no aeroporto, os serviços contemplam ainda a reforma do Posto Avançado Contra Incêndio e a construção de infraestrutura de instalação de novo grupo gerador.
O prazo de execução das obras é de 150 dias contados a partir da assinatura da Ordem de Serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário