quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Audiência pública discute metrô de Salvador e Lauro de Freitas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), promove, nesta sexta-feira (17), a primeira audiência pública da Parceria Público-Privada do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. A atividade será realizada, a partir das 9h, no auditório do edf. Senador Jutahy Magalhães, 1º andar, na Assembleia Legislativa da Bahia.

Os documentos específicos sobre a PPP, objeto das audiências públicas, estarão à disposição dos interessados na internet. Até a próxima semana serão realizadas mais duas audiências públicas, uma nesta segunda-feira (20), às 9h, no Cine-Teatro de Lauro de Freitas, outra na próxima sexta-feira (24), a partir das 9h, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador.


O projeto de referência do Sistema Metroviário foi definido a partir das contribuições obtidas no Procedimento de Manifestação de Interesse. A partir dele, foi definido que o projeto a ser implementado seria um Metrô de superfície, saindo da Avenida Bonocô até Lauro de Freitas, passando pelo canteiro central da Avenida Paralela, com 13 estações e extensão de 24,2 km. A PPP também incluirá a complementação da Linha 1, no trecho até Pirajá, com 5,6 km de extensão e mais três estações.

Incluindo o trecho de 6,6 km e quatro estações, implantados pela Prefeitura de Salvador, o Sistema Metroviário a ser concedido passará a contar com 36,4 km e 20 estações, atendendo diretamente à população de Salvador, Lauro de Freitas e demais municípios da Região Metropolitana.

AGECOM

Nenhum comentário: