Resultado justo em partida equilibrada,com ligeiro predomínio em lances perigosos em favor da Portuguesa que inclusive acertou a trave de Marcelo Lomba.
A equipe paulista jogou com a defesa fechada e em contra-ataques e o Bahia não teve capacidade técnica em vencer em seu próprio estádio e com sua torcida diminuindo a cada jogo.
A bem da verdade os entendidos de futebol, parte da imprensa que tanto pediu o aproveitamento de jogadores oriundos da base devem fazer uma pergunta a eles mesmos: qual o jogador da base lançado neste ano que merece de imediato novas oportunidades?
O Bahia desde 2011 quando teve como seus melhores alas Marcos pela direita e Dodô pela esquerda, testou muita gente e disparadamente os melhores foram os improvisados Fabinho e Hélder e o resto foi só promessas e decepções.
Do elenco atual salvo Marcelo Lomba - Omar - Fabinho - Danny Morais - Titi - Hélder- Fahel - Lucas(zagueiro) - Lulinha - Souza - Gabriel ( embora com forte queda em sua produtividade, com redução espantosa em suas assistências em decorrência da saída da equipe de Rafael Donato que além de fazer gol atrapalhava a marcação dos adversários ensejando a outros companheiros de equipe a oportunidade de golear) e Zé Roberto que melhorou bastante nas quatro últimas participações.
O Tricolor de tantas contratações de jogadores de forma equivocada mais parece um refugo das grandes equipes do país.
É injustificável não se poder nominar um meia armador de qualidade. O Bahia tem muita gente e pouquíssima qualidade dai nada mais resta senão esperar com contratações como a anunciada hoje que a marcha para a segunda divisão ganhou uma nova aceleração.
Quais os culpados?
Nenhum comentário:
Postar um comentário