A Ponte de Salvador a Itaparica a ser construída na Baia de Todos os Santos, terá a extensão de 12 km,o projeto prevê distância entre as pilastras de sustentação da obra de 250 m,com um vão central de 700 metros e 70 metros de altura. e tem a previsão para o inicio das obras em 2014 com conclusão estimada para 2018,com custo de R$7 Bilhões,sendo compatível com a expansão do Porto de Salvador e funcionará como um agregador do desenvolvimento da Baia de Todos os Santos e um facilitador aos negócios da Bahia, Tocantins e do Centro Oeste brasileiro.
Sua construção é respaldada por parceria público privada com a participação dos governos da união e estado e investimentos de empresas privadas de porte internacional.
Enquanto isso a ANTT defende a tese de que será possível entregar toda infraestrutura do trem-bala por R$34 Bilhões. O trajeto será do Rio de Janeiro a São Paulo e Campinas.
As empresas do ramo de construção afirmam que a obra não sairia por menos de R$50 Bilhões.
Será que a demanda justificará investimento tão vultoso?
É bom ter em mente que o projeto vai exigir construções de viadutos, pontes, túneis em torno de 100 km de seu percurso total.
Quais os estados ganharão com essa construção além de São Paulo e Rio de Janeiro?
Seja você de onde for leia, analise e opine sobre os assuntos pautados.
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