Como forma de ilustrar e comparar o Porto Sul com aproximadamente 3 km de extensão já tem mais de cinco anos de discussões, estudos e até hoje não saiu à licença ambiental para sua construção quando no segundo semestre de 2010 no Centro de Convenções em Ilhéus o então presidente Lula afirmou alto e em bom som que mais tardar entre março abril de 2011 Dilma aqui estaria para assinatura simbólica do inicio de tão esperada e decantada obra que ajudará em muito a Economia da Bahia.
Enquanto isso a China em 8/6/2003 deu inicio a construção transoceânica de uma ponte com seis vias, com maior vão livre de 448 metros e 36 km de comprimento que foi aberta ao tráfego em 01.05.2008, com.prazo próximo há cinco anos.
Ainda a titulo de informação a Ponte acima conecta dois centros econômicos da China , Xangai e Ningbo e apesar de sua grandiosidade é considerada como a quarta maior do mundo tendo a sua frente dentre as três a de Quingdao Haiwan com 42.500m e a Lake Pontchartram Causeway com 38.422
Tal fato mostra que até os entraves naturais e as discussões que possam ocorrer em qualquer país, a burocracia e os travadores do desenvolvimento são menos poderosos dos que os daqui ( me refiro ao Brasil)
Esse exemplo vale também para a Ponte Salvador a Itaparica
Aqui em Ilhéus nenhum projeto de candidatos visando a metamorfose que a cidade passará com a construção do Complexo Intermodal.
Será falta de conhecimento sobre o assunto, falta de interesse e ou por não acreditar?
Há quem diga que o homem mais forte do Estado o governador Wagner tem interesse na obra e que ela sairá.
Uma coisa é absolutamente correta ILHÉUS precisa de criar espaços para sua mobilidade urbana e isso só será possivel crescendo a superficie viária da cidade.
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