A região tende crescer em breve com a construção do Porto Sul, a continuidade da construção da Ferrovia Oeste/Leste abrangendo a Bahia até Tocantins e daí fazendo a interação com outras Ferrovias.
É sabido que também em breve deve sair a construção da duplicação da rodovia Ilhéus a Itabuna.
Faz parte do planejamento para a saúde em Ilhéus da ampliação do HGLVF, com obras com estimativa de ter inicio no primeiro trimestre de 2013.
Entretanto é óbvio de que a região necessita de um planejamento eficiente para a consumação de um novo hospital que viria atender toda região, daí como boto fé que o governo vai construir um novo hospital em Ilhéus dou a sugestão a seguir proposta:
É de fácil apelo a constatação de nossa sucinta exposição pois é sabido que um hospital construído há mais de 40 anos além de não permitir uma ampliação que solucionasse as necessidades do agora, pela questão do espaço físico e localização inadequados não viabilizaria atendendimento no futuro condizente ao previsto desenvolvimento da região.
O raciocínio lógico permite a permanência futura do atual HGLVF com a requalificação pertinente a prestação de bons serviços e faz imaginar uma proposta de planejamento, estudos, projetos e consumação de um Hospital com dois (2) Blocos, um dos quais para Pronto Socorro e o outro destinado a H.Geral com serviços (SADT) e Administração comum aos dois(2) e com número de leitos compatível com a população da Região.
Nesse projeto poderia se analisar que o Hospital abrangesse ( Hospital Escola p/UESC) o que levaria sua localização para a região entre o Banco da Vitoria e Salobrinho, dentro do território do município de Ilhéus.
Com a construção da duplicação da Rodovia de Ilhéus a Itabuna, o acesso seria facilitado e esse novo Hospital teria que dispor de uma área disponível entre 50 a 70 mil metros quadrados.
Esta é minha opinião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário