segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Governo autoriza construção de avenida e teatro em Feira de Santana

A ordem de serviço para a construção do Teatro do Centro de Convenções de Feira de Santana será assinada nesta terça-feira (7), pelo governador Jaques Wagner, em solenidade, às 11h, no auditório do Centro Industrial do Subaé (CIS).
 Antes, às 10h, o governador visita as obras do Centro de Convenções.

No auditório do CIS, Jaques Wagner também assina ordem de serviço para as obras de complementação da Avenida Nóide Cerqueira e instala a Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira de Santana.



Centro de Convenções



Interrompidas em 2005, as obras do Teatro serão retomadas neste governo, com a complementação dos serviços de construção civil e demais procedimentos necessários para edificação de um teatro com 3.461,87 m² distribuídos em dois pavimentos, com foyer, platéia, palco e banheiros; urbanização da área externa, contemplando estacionamentos para carros e ônibus, passeios e jardins, assim como edificações específicas - subestação, casa de máquinas e castelo d’água, totalizando 117,25 m².
 A obra está orçada em R$ 13.723.369,11.



Av. Nóide Cerqueira



Cerca de R$ 23.663.995,38, do Tesouro do Estado, serão investidos na complementação da Avenida Nóide Cerqueira, com previsão de conclusão em fevereiro de 2014.
 As obras serão iniciadas próximo à Avenida Getúlio Vargas e ao Parque de Exposições, no final da BR-324.
 A nova via compreende 8,1 quilômetros de pista dupla pavimentada, com três faixas cada, canteiro central, passeios laterais, ciclovia, iluminação pública, sinalização e paisagismo. A complementação da Avenida Nóide Cerqueira vai proporcionar melhoria no sistema viário urbano de Feira de Santana, favorecendo a sua economia, proporcionando ganhos e facilidade não só para quem trafega na cidade, como também para as pessoas que se dirigem aos municípios vizinhos de Santa Bárbara e Serrinha.



Câmara Setorial



A Câmara Setorial das indústrias da Região Metropolitana de Feira de Santana tem a finalidade de subsidiar, com proposições ao Conselho de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio - CDIC - a formulação e a implementação de políticas públicas relacionadas à atividade, definindo diretrizes e avaliando resultados das ações implementadas pelo Estado.

AGECOM

Nenhum comentário: