terça-feira, 3 de novembro de 2009

Esportes:
Governo discute construção das piscinas de Pituaçu
Mais uma etapa do processo de construção das piscinas de Pituaçu foi concretizada, nesta terça-feira (3), com a realização de uma reunião envolvendo as secretarias estaduais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), do Trabalho e Esporte (Setre) e do Meio Ambiente (Sema), da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), da Superintendência de Construções Administrativas da Bahia (Sucab) e da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder).
A reunião, na Setre, foi para monitorar o desenvolvimento do projeto, culminando com a formalização de um Grupo de Trabalho (GT), que vai cuidar especialmente dos pontos básicos da proposta, para que esta ganhe em celeridade e as piscinas sejam construídas em curto prazo.
Segundo o secretário do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, o governo deverá reforçar o apoio aos atletas, oferecendo as condições necessárias para que a natação se fortaleça ainda mais na Bahia e assuma uma posição de destaque nas Olimpíadas Rio 2016. Sob a coordenação da Sudesb estão sendo construídas, no interior, seis piscinas semiolímpicas (25m x 12m) e está em estudo a implantação de novas unidades na capital.
A construção do Parque Aquático de Pituaçu é um projeto do Governo do Estado, que integra o Complexo Olímpico, em desenvolvimento desde 2007. A partir da desativação da área da Fonte Nova, prevista para acontecer no próximo ano, os esforços da Setre, Sedur e Sema estão sendo acelerados para que a natação baiana não sofra solução de continuidade.
O compromisso já assumido pelo secretário de Trabalho, Nilton Vasconcelos, é de garantir a realização de dois torneios aquáticos regionais (Norte e Nordeste) - programados para abril e setembro de 2010 - com todo o apoio para viabilização dos eventos e atração de outros torneios.
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: