Infraestrutura que Salvador necessita.
01- Novo sistema viário considerando o crescimento constante da cidade em todas as direções, com lançamentos imobiliários nos bairros como Brotas, Vila Laura, Barra, Barra Avenida, Graça, Canela, Ondina, Garibaldi, Federação, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Itaigara, Costa Azul, Iguatemi, Jardim Armação, Imbui, Patamares, Piatã, Avenida Paralela, Cabula e tantos outros, onde se misturam o antigo, com o moderno e o futurista;´
01- Novo sistema viário considerando o crescimento constante da cidade em todas as direções, com lançamentos imobiliários nos bairros como Brotas, Vila Laura, Barra, Barra Avenida, Graça, Canela, Ondina, Garibaldi, Federação, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, Itaigara, Costa Azul, Iguatemi, Jardim Armação, Imbui, Patamares, Piatã, Avenida Paralela, Cabula e tantos outros, onde se misturam o antigo, com o moderno e o futurista;´
02- Construção de novas avenidas partindo da espinha dorsal da mobilidade urbana de Salvador, que é a Avenida Paralela em direção a Avenida Octávio Mangabeira (na orla) e a Avenida suburbana;
03- Construção dos corredores de tráfegos para ônibus articulados nas principais avenidas da capital baiana, notadamente a Avenida Paralela;
04- Conclusão da primeira etapa do Metrô da Lapa a Rótula do abacaxi, licitação e construção da 2ª etapa da Rótula do Abacaxi a Pirajá e ainda a construção de linhas do Metrô da Rótula do Abacaxi ao aeroporto internacional de Salvador;
05- Construção de uma ferrovia ligando a estação ferroviária de Pirajá a Paripe e daí como com sequência a estação da Calçada na parte baixa da cidade de três andares que é Salvador (1º andar do comércio a Ribeira, 2º andar Baixa dos Sapateiros e, Barroquinha, Aquidabã, Sete Portas, Barros Reis, Vasco da Gama e outras e 3º andar Brotas, Federação, Pau Miúdo, caixa Dágua e outras);
06- Construção de ancoradouros ou píer de atracação na orla que vai de Plataforma, Ribeira até o Porto da Barra, para que possa existir um transporte marítimo em uma cidade banhada pela maior baia navegável do mundo;
07- Independente dessas obras a conclusão da Via Expressa baia de Todos os Santos, requalificação das estradas que cortam e ligam Salvador a RMS, ampliação do porto de Salvador e de seu aeroporto e por fim a construção da Ponte de Salvador a Itaparica, pois a travessia através do sistema de ferry boat, herdada do governo passado é deprimente. Estressante, um grande castigo e um imenso purgatório;
08- Quando concluída essa monumental obra, as embarcações usadas atualmente na ligação de São Joaquim e Bom Despacho, devidamente recuperadas seriam remanejadas para passeios turísticos na baia de todos os Santos e suas outras ilhas, as quais ganhariam ancoradouros e pequenos portos;
09- Quanto a Orla de Salvador, toda ela sem nenhuma estrutura em suas barracas de praia, sem condições de uma boa recepção e atendimento aos seus usuários terá que sofrer uma verdadeira faxina e revitalização, pois o turismo tem que ser contemplado como uma grande indústria sem chaminés, capaz de gerar milhares de empregos e um fazedor de renda;
10- Salvador precisa de pontes, viadutos, túneis, novas avenidas, pistas suspensas, estacionamentos gigantes, praça arborizadas, pois o destino dessa bela cidade que já é a terceira em população do país e figurar na lista das cidades de maior demanda turística do continente.
Voltarei com a segunda parte sobre o assunto.
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