A velha Fonte Nova desativada por conta da tragédia ocorrida há dois anos(completa neste mês) vai desaparecer para em seu lugar ser construída uma Arena multiusos como é sabido por todos.
O seu desaparecimento será realizado através de duas ações que são implosão e demolição que será será processado da forma seguinte:
O anel superior em sua grande parte será implodida e na parte onde fica a Sudesb, por questão de segurança para a vizinha empresa telefonica OI, com equipamentos de alta sensibilidade será demolida, com detonações controladas e retiradas as peças de maior estrutura e envergadura com o uso de guindastes.
Desse lado encontra-se o conjunto de piscinas da Vila Olímpica, tendo como vizinho próximo o Jardim Baiano.
É importante que o desenvolvimento do projeto do novo Parque Aquático em Pituaçu seja implementado com muita rapidez para que não haja solução de continuidade nos treinamentos e competições por conta dessa demolição já anunciada.
A implosão do anel superior jogará seus destroços nos lances das arquibancadas inferiores, que em razão de ter sido construída moldada em encostas suportará o peso da estrutura desabada tranquilamente.
O anel inferior terá que ser demolido em procedimento trabalhoso, lento e que em minha opinião poderia ser aproveitado, sofrendo algumas benfeitorias, reforços e outras intervenções pertinentes a uma arquitetura e engenharia avançadas.
Eu em minha adolescência assistir a sua construção e sei de sua fortaleza e segurança.
Bem isso é outra estória.
A FIFA controla tudo e somos meros espectadores e obedientes criaturas de suas decisões.
O tempo é curto e urge tomadas de medidas mais centradas e urgentes para que não tenhamos o mínimo risco de perder os prazos estabelecidos para a construção total da nova arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário