A mobilização contra a dengue ganha forças dentro do estado da Bahia. Na reunião realizada no auditório da Secretaria do Planejamento, nesta quinta-feira (19), o assunto foi a determinação do governador Jaques Wagner de envolver todos os órgãos e secretarias no combate à dengue.
A ideia é criar uma Rede Estadual de Mobilização Social na Prevenção e Combate à Dengue, informa a coordenadora da campanha na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), Cristina Motta Leal, responsável direta pala articulação com todos os órgãos do governo. Cada repartição deverá indicar seu representante, que fará a mobilização interna. Partindo daí, darão início às ações que envolverão a sociedade.
Para o chefe de gabinete da Seplan, Edson Valadares, o que está se firmando é uma força tarefa dentro do Estado, com uma participação efetiva e ideal de cada secretaria. “O estado sozinho não resolve. A intenção é ampliar a rede, desenvolver um plano de ação para cada um dos seguimentos tais como igrejas, associações de bairro”, afirma.
Já para o representante da Secretaria de Saúde (Sesab), Edson Miranda, esse é um novo paradigma de combate á dengue. “A solução não será imediata, mas a estamos inaugurando uma nova forma de dar um tratamento a essa questão”, destaca. Esta decisão partiu de uma mobilização tripartite com uma rede voluntária de servidores públicos da Flem, Voluntárias Sociais da Bahia e Sesab. Mais informações sobre as ações em andamento no site http://aplicativos.flem.org.br/dengue/.
Texto:AGECOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário