Desde 2007 com noticias em 2008, há várias informações na internet sobre o interesse de um grupo português de construir um estádio-arena em Salvador com capacidade para mais de 44 mil torcedores e que abrigaria o Bahia e Vitoria.
Depois um longo silencio sobre o assunto, até que ontem fiz a leitura em Bahia Noticias em sua coluna dedicada aos esportes, onde com o titulo de Salvador vai ganhar um novo estádio, é publicada parte da entrevista do Secretário Extraordinário para Assuntos da Copa de 2014, Ney Campello no programa Esporte Show na rádio Tudo FM, apresentado por Mário Freitas e Fernando Cabús, quando foi anunciado a construção de um novo estádio em Salvador em área limite com o municipio de Lauro de Freitas no bairro de Itinga com capacidade para 42 mil torcedores, cuja construção é de iniciativa das empresas Lusoareanas e Camargo Correia e que conta com todo apoio do Bahia e do Vitória e do governador que já está ciente do projeto e aprovou a construção.
Estranho que uma noticia desse porte não tivesse a badalação de toda imprensa que faz esporte na Bahia, quando nada até a hora em que fiz este comentário (7H de 21.11)
É evidente que seria muito benéfico para a Bahia e seria um incentivo ao município de Lauro de Freitas para ter um representante na 1ª divisão do campeonato baiano com um estádio desse porte como mando de campo.
No momento os estádios de Pituaçu( moderno e lindo) e o Barradão, tem a capacidade limitada e uma frequência bem menor de que certamente seria ou será a demanda quando o Bahia e Vitoria possuírem equipes a nível de disputar o titulo de campeão brasileiro da séria A. Além disso tudo, pelo os anúncios feitos até a nova Fonte Nova terá ainda em meu entendimento uma capacidade muito aquém das lotações ocorridas na velha Fonte Nova quando o Bahia tinha grandes equipes e seu rival o Vitoria não ficava atrás( antes da época Barradão).
Os estadios de Pituaçu e Barradão devem continuar sendo utilizados em jogos com o apelo popular de 30 a 35 mil espectadores; quanto aos jogos de maior porte é de se entender a necessidade de um estádio com capacidade entre 70 a 80 mil torcedores pagantes, que há muitos anos atrás com a população de Salvador bem menor era fato normal e vezeiro.
O novo estádio será muito útil, mas como tenho a mania de pensargrande espero que no futuro muitos outros pensem como eu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário