quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Necessidades de Salvador

Em rápida radiografia da cidade inúmeras são as obras que ajudarão modificar o sistema viário que está travado pelo seu crescimento, com um tráfego difícil e com inúmeros pontos de gargalo o que não condiz com sua geografia que permite uma enorme modificação que trará uma mobilidade de uma metrópole organizada e moderna.
Como obras de vital importância a Via Expressa Baia de Todos os Santos já em andamento, a ampliação e remodelação do por de Salvador já anunciada, a construção de uma nova pista no aeroporto e outras benfeitorias nesse equipamento, a necessidade de construção de novas avenidas ligando a espinha dorsal de Salvador, a Avenida Paralela a Avenida Octávio Mangabeira e a Avenida Suburbana, ampliação da Avenida Pinto de Aguiar e a construção de passarela ligando o CAB a Pituaçú, em fase de licitação, abertura de uma nova via de acesso da Rótula do Abacaxi ao Aeroporto, para uso exclusivo de ônibus articulados com capacidade de 270 passageiros, a continuidade da construção das linhas do metrô, ligando a Rótula do Abacaxi a Pirajá e daí interligando com a ferrovia Paripe a Calçada, a requalificação do centro histórico de Salvador em parceria pública privada (ppp), a melhoria e manutenção de jardins e parques e muito mais.
Efetivamente uma nova cidade banhada pela maior baia navegável do mundo que ainda por cima ganhará (com as graças de Deus) a ponte Salvador a Itaparica, que encurtará distâncias e ajudará Salvador uma cidade de maior densidade de que a capital São Paulo, desde que a política desmembrou seu território criando outros municípios.
Isso é outra estória, que escreverei em outra postagem.E a tudo isso o governador Wagner, o prefeito João Henrique estão recebendo recursos através do governo Lula, com promessas de liberações de recursos e crédito disponibilizados através do BNDES

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