Veja algumas manchetes e pequenos comentários:
Ministro diz: Raios e ventos provocaram a queda de energia, que causaram o apagão.
A energia no Brasil tem os seguintes meios produtivos: Hidrelétrica 92,06% - Termoelétrica 5,01% - Nuclear 2,81 % e Eólica 0,12%.
Apagão atingiu a 18 estados, incluindo parte da Bahia que teve blecaute em 63 cidades e que durou de 25 minutos a três horas.
O sistema elétrico não é frágil. O sistema é bom. Mas é como avião, é seguro, mas acontecem acidentes.
No município onde segundo o governo ocorreu o curto circuito não faltou luz, só houve uma falha.
A Eletrobrás investiu somente 48% da verba prevista no Orçamento para a geração e transmissão de energia;muito embora a Eletrobrás prevê investimentos entre 70 a 80% do Orçamento até 31.12.2009( a não utilização dos recursos se deve aos procedimentos ambientais)
O BNDES deve liberar R$14 Bilhões para o Setor Eletrico no ano.
Energia Eólica é uma opção para evitar blecaute, dizem os contrários a construções de hidrelétricas.
Diplomata americano bota o bico e diz:"Fui informado pela CIA de que o Brasil já sofreu dois apagões provocados por hackers" (Walter Lewis)
E jornais como da Globo não tiveram outro assunto e certamente revistas semanais de grande circulação e de posição politica contrária a Lula vão enfatizar o assunto nas entrelinhas ou até as claras culpando o governo e a candidata Dilma.
Parlamentares da oposição em declarações a midia não cuidaram de outra coisa, enquanto isso assuntos de interesse da população são postergados em suas discussões em plenário como é o assunto do beneficio dos aposentados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário