Teremos na TV paga hoje a noite a partida do Bahia fora de seu atual reduto o belo e confortável Pituaçu, onde ocorrerá alguns testes e experiências para que os dirigentes e comissão técnica possa estabelecer suas prioridades para o ano de 2010.
Na condição de torcedor do clube das três cores, mas possuidor de muito boa observação e conhecimento de futebol embasado nos primeiros jogos assistidos, dos comentários ouvidos, pude formatar juizo sobre os destinos do Bahia, logo no inicio do campeonato da série B, quando a maioria da midia dizia acreditar no êxito da equipe que buscava classificação para o grupo que integra a séria A, dita elite do futebol brasileiro.
Efetivamente afirmei que o Bahia estaria ao final do campeonato entre a 8ª a 14ª classificação, embora a torcida e o desespero apontasse para as dificuldades em conquistar o direito de sua permanência na série B.
É bom que afirme que o jogo desta noite não pode funcionar como parâmetro para as jornadas do próximo ano, por razões várias como saturação de atividade, experiência com os mais novos sem muito treinamento junto aos novos companheiros, falta de interesse daqueles que não terão seus contratos renovados, e o jogo valer como um simples cumprimento de tabela e sem influência nenhuma no futuro da agremiação.
Como torcedor estou insatisfeito e no aguardo de que providências inteligentes, cabiveis e que representem uma nova conceituação na forma de administrar seja implantada, pois tudo em demasia é a treva.
O Bahia hoje só tem de primeira sua torcida e o resto, é resto.
É de todo impossivel qualquer análise e previsão sobre o resultado do jogo desta noite... o negócio é aguardar e depois saber preliminarmente o que temos que realizar em busca do titulo estadual e de boas campanhas nas competições de caracter nacional.
Continuar fracassando custará a cabeça de muitos.
Recebi de um torcedor o seguinte comentário:
O time doméstico que não tinha fibra, determinação, coragem, capacidade tecnica foi aos tropeços solicitando rezas, orações, e caminhando a passos largos para a sepultação de seus objetivos e ideais.Realmente o que é pior e de todo estranho é a quantidade de jogadores que serão aproveitados para a maratona de 2010.Urge realmente a continuidade dos poucos aprovados, o aproveitamento de alguns da divisão de base e a contratação de outros tantos, para que tenhamos tempo de formar uma equipe competitiva e digna da grande torcida do Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário