sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Campeonato baiano de futebol ano 2010 e Mineirão para 2014

O campeonato baiano de futebol em 2010 terá a participação de 12 clubes, que são :
Bahia e Vitoria de Salvador, de Feira de Santana o 2º município mais populoso da Bahia com 591.707 habitantes e importante por ser entroncamento das BRS 101 - 116 e 324 com Fluminense, Bahia de Feira e Figueirense e os demais clubes um por cada município e que são o Colo Colo - Itabuna, Alagoinhas, Vitoria da Conquista, Ipitanga, Camaçari e Madre de Deus.
O certame terá inicio em Janeiro e não há perspectiva de uma evolução que o esporte na Bahia precisa, o que é demonstrado pela nossa participação nos campeonatos de âmbito nacional com nossos representantes com performance sempre aquém do grande público amante do futebol.
Exemplo típicos de Bahia lutando para permanecer na série B e o Vitória para conseguir classificação para a Sul americana e evitar cair para a série B.


Mineirão e mobilidade urbana de BH são tema de reunião com o governo federal
O ministro do Esporte, Orlando Silva, reuniu-se nesta quinta-feira (19) com representantes do governo de Minas Gerais e com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, para conversar sobre as alternativas de mobilidade urbana e reforma do estádio do Mineirão para a Copa do Mundo 2014. Segundo ele, o encontro foi muito produtivo. “Foi excelente, porque chegamos a um consenso sobre a mobilidade urbana da cidade, com a construção de um corredor de ônibus”, disse. Orlando Silva acrescentou que os representantes do governo mineiro e o prefeito Lacerda mostraram interesse na linha de crédito do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a reforma do Mineirão. “Eles aceitaram os R$ 400 milhões para a reforma do estádio”, afirmou o ministro. A linha de crédito do BNDES, voltada para obras em estádios, vai financiar até 75% das obras, com três anos de carência e o prazo de 12 anos para o pagamento. Os juros serão Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), mais 1,9% ao ano. O teto é de R$ 400 milhões por estádio. A reunião faz parte do ciclo de encontros com as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 que discute o sistema de transporte urbano e eventuais obras nos estádios. Ela contou também com a presença dos ministros das Cidades, Márcio Fortes, do Planejamento, Paulo Bernardo, do Turismo, Paulo Barretto, e com a representante da Casa Civil Miriam Belchior. Serviço Previsão das próximas reuniões: Reunião com os prefeitos da cidade-sede Salvador (BA) e Natal (RN) e os respectivos governadores de estado. Data: 24 de novembro gundona
.

Nenhum comentário: