01- Perdoa débitos de vizinhos e deixa que esses amigos de araque expropriem empresas no exterior;
02- Permite o calote interno (veja a relação dos credores da Previdência Social e os casos dos Precatórios);
03- Permite os escândalos continuados nos poderes constituídos sem nenhuma providência real e punitiva;
04- Permite que os recursos continuem sendo distribuídos de forma generosa e farta com ONGS( talvez o único pais do mundo que sustenta organizações não governamentais e ainda sem prestações de contas);
05- Permite que organizações como o MST continuem invadindo terras produtivas e recebam altas somas financeiras do governo;
06- Faz história quando aumenta aportes financeiros ao FMI para US$14 Bilhões;
07- Permite que em nome do meio ambiente alguns absurdos sejam cometidos e impeçam e travem o desenvolvimento e o progresso que será o elemento demolidor dos atos marginais e um redutor da violência no amplo sentido da palavra.
Enquanto isso os direitos dos aposentados são postergados, jogados ao lixo... a resposta vem aí inicialmente com o movimento pró Auditoria nas contas da Previdência Social e depois tem mais... a história do Brasil que não foi contada, talvez um dia, quem sabe tudo fique as claras com a verdadeira transparência tão falada e pouco executada.
E tem mais, há outros tipos de vergonha, como os Precatórios, de cabo a rabo com o envolvimento em todos os âmbitos do poder e a Justiça desrespeitada em seus julgamentos pelo não cumprimento dos pagamentos emitidos por decisões.
E aí...Quais os culpados?
Certamente todos, " o homem é o produto do meio" daí é melhor parar por aqui, pois salvo melhor juizo todos tem a resposta... tudo é questão de tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário