quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Zoológico de Salvador é opção de lazer no Dia das Crianças


Fonte:AGECOM


Opção de lazer, entretenimento e conhecimento para toda a população, o Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, em Salvador, se prepara para receber um grande número de pessoas em virtude do Dia das Crianças. Para proporcionar comodidade, interação e uma aprendizagem diferente voltada à educação ambiental, a equipe do Zoológico estará disponível para o atendimento nas mais variadas alas durante os dias 11 e 12.
O habitat dos primatas é uma das atrações do Jardim Zoológico, que possui cerca de 1.600 animais em seu atual plantel. O espaço permite a interação com as espécies sem perder o foco do cuidado com as espécies. Outra atração é o aviário. As ararajubas, canários, cardeais e azulões, entre outras aves que vivem no parque, estão inseridas em cenário composto por cachoeiras e córregos, onde toda a água utilizada é filtrada e reutilizada, além de uma vegetação nativa dos biomas Mata Atlântica e Caatinga.

O Zoo de Salvador possui uma exuberante e bela área de mata, que funciona como verdadeiro laboratório vivo, abrigando exemplares vegetais representantes da Mata Atlântica como sapucaia, sucupira e pau d'arco, e plantas exóticas como jaqueiras e mangueiras. Além de ser um instrumento de educação ambiental e local de pesquisa, a Mata do Zoo funciona como uma Área Verde de equilíbrio ambiental.

Dicas
Os visitantes não devem alimentar os animais e nunca jogar garrafas, tampas ou quaisquer outros objetos neles. Se por acaso o visitante vir alguém fazendo isso, deve comunicar a algum funcionário do Parque. Cuidados quanto à exposição prolongada ao Sol devem ser redobrados, principalmente, nos horários das 10 às 16h, quando os efeitos danosos são maiores. Para isso, recomenda-se o uso de protetor/filtro solar, chapéus, bonés, óculos escuros e roupas leves, além da hidratação.

Aberto ao público, o Zoológico de Salvador fica no bairro de Ondina e funciona durante todo o ano, de terça a domingo, das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita. Para agendamento e informações é necessário ligar para os números (71) 3116-7952/53 ou 54.

Nenhum comentário: