terça-feira, 14 de outubro de 2014

Eleição II -Dilma X Aécio

Tantas horas , quantos dias gastou Marina buscando gerar expectativa em sua decisão do que faria no 2º Turno da eleição Presidencial. E quando falou como sempre nenhuma novidade, o óbvio se consumou. Quanto a combinação entre Marina e Aécio não causou nenhum suspense  e as promessas de Aécio não tem como jamais teria fundamentos de amparo jurídico para uma eficaz cobrança.
 
 É como um cheque preenchido sem assinatura do emitente, não poderia ser cobrado.
 Assim a vinculação da negociata em troca de apoio, se isso assim pode ser considerado, em futuro próximo, se um desastre para o país acontecesse ficaria o dito como não dito e ponto final.
 
Marina em verdade prestou um grande favor a Dilma e ao país, de uma só cajadada bagunçou a Rede Sustentabilidade que inclusive em São Paulo teve membros renunciando e o PSB fissurou com seus políticos de forma quase isolada buscando um rumo que não cause irreparáveis prejuízos a sigla.

A aventureira Marina não se deu conta da besteira praticada para sua trajetória política.
Tenho lido, ouvido, assistido opiniões e posições nas redes sociais que fogem a realidade de Aécio pelo que ele deixou de fazer em Minas  e pelo que com certeza não terá oportunidade de tentar destruir se eleito fosse.
 
Graças a Deus, Marina foi o Tratado de Tordesilhas na política nacional, colocando de um lado Dilma com a férrea vontade de construir, de fazer o Brasil continuar a crescer mesmo com a turbulência que ainda sucede na economia internacional e do outro lado Aécio e a fragilidade de seu governo com tantos índices negativos na administração da educação, saúde ,segurança e as ameaças contidas em seus pronunciamentos contra os direitos do trabalhador brasileiro e da sociedade como um todo.
 
Em Pernambuco está acontecendo um forte movimento, dando um basta a manipulação do eleitorado e dessa reação em efeito dominó outras acontecerão é só aguardar suceder.
 
E tem mais São Paulo não perdoa e não esquece a animosidade entre o mineiro e o paulista Alckmin, a batalha de dossiês entre Aécio e Serra em eleições passadas que até livro virou.

Nenhum comentário: