Ilustração.
Ilustração.

A Secretaria de Infraestrutura do Governo da Bahia publicou hoje (16) portaria que informa o recebimento de Manifestação de Interesse (MI) de uma empresa na construção, manutenção e operação do novo aeroporto de Ilhéus. Após avaliar informações complementares para acolher a manifestação, o Estado abrirá prazo de 20 dias para a apresentação de novas propostas. O processo licitatório acontecerá sob o modelo de Parceria Público-Privada.

O chefe de gabinete da Casa Civil em exercício, Bruno Dauster, informou que o novo aeroporto vai solucionar as limitações do atual. “A nova pista de decolagem terá capacidade para aviões de maior porte, favorecendo não apenas o turismo, mas a economia local, por exemplo, facilitando o acesso de futuros usuários e investidores na região”, explicou.

Dauster  afirma que o novo aeroporto será uma realidade em breve. “Esta é uma demanda da população, que já deixou de ser um projeto abstrato e vem ganhando corpo. Será um equipamento de extrema importância para o desenvolvimento da região de Itabuna e Ilhéus, trazendo novas oportunidades para os moradores”, declarou.

Fonte:Blogdogusmão

Governo recebe proposta de empresa interessada em construir o Novo Aeroporto de Ilhéus
O Governo da Bahia, através da secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), publicou, no Diário Oficial do Estado, nesta quinta-feira (16) uma portaria informando o recebimento de Manifestação de Interesse (MI) de uma empresa na construção, manutenção e operação do Novo Aeroporto de Ilhéus, na Bahia. O processo licitatório acontecerá sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP).
Através da portaria, o governo baiano informa que, quando complementadas as informações e acolhida a MI, será deferido um prazo de 20 dias para que novas propostas de estudos possam ser apresentadas e protocoladas na Seinfra, de modo a subsidiar um futuro edital a ser publicado. Após recebimento dessas propostas, será avaliada a adoção de um Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), precedido de um edital com as devidas especificações, que permita a participação de outros interessados e, assim, subsidiar a licitação de concessão para a construção do novo aeroporto.
O chefe de gabinete da Casa Civil em exercício, Bruno Dauster, informou que o Novo Aeroporto de Ilhéus vai solucionar as limitações do atual. “A nova pista de decolagem terá capacidade para aviões de maior porte, favorecendo não apenas o turismo, mas a economia local, por exemplo, facilitando o acesso de futuros usuários e investidores na região”.
Dauster ainda declarou estar satisfeito com os avanços no projeto e afirma que, em breve, o novo aeroporto será uma realidade. “Esta é uma demanda da população, que já deixou de ser um projeto abstrato e vem ganhando corpo. Será um equipamento de extrema importância para o desenvolvimento da região de Itabuna e Ilhéus, trazendo novas oportunidades para os moradores”. (16/10/2014)