terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fábrica destinada à produção de embalagens especiais é inaugurada em Feira de Santana

Indústria

28/10/2014 15:00


A localização geográfica da Bahia e a atenção especial do Estado ao setor industrial e à agricultura têm atraído investimentos de diversas empresas multinacionais. No começo da tarde desta terça-feira (28), foi a vez do grupo israelense Tama Plastic Industry iniciar as atividades em território baiano. No Centro Industrial do Subaé, em Feira de Santana, foi realizada, com a presença do governador Jaques Wagner, a cerimônia de inauguração da fábrica, destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão.

“A vinda dessa empresa representa a possibilidade de inovação. É a primeira e única fornecedora desse produto, que dá um enorme ganho na produção agrícola, particularmente a do algodão. Então, é mais emprego, mais receita para o Estado, e melhoria da nossa agricultura”, destacou Jaques Wagner.

Para a instalação da fábrica em Feira de Santana, a Tama Brasil assinou um Protocolo de Intenções com o Governo do Estado, se comprometendo a investir R$ 40 milhões no município e a gerar, inicialmente, cerda de 50 empregos diretos. A nova fábrica dispõe de tecnologia inovadora, permitindo que o algodão seja enfardado durante a colheita, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do produto.

A escolha por Feira de Santana como a primeira cidade brasileira a receber uma fábrica Tama Brasil não foi por acaso. O município baiano foi escolhido por apresentar vantagens na colheita e no comércio. A proximidade com áreas produtoras de algodão e sua localização, com rodovias federais e estaduais em boas condições, facilitam a distribuição para outros estados, especialmente Goiás e Mato Grosso.

Incentivos como a redução do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a facilitação na compra da terra – benefícios do programa Desenvolve, do Governo da Bahia – também contribuíram para o grupo instalar a fábrica no estado.

Nenhum comentário: