terça-feira, 21 de outubro de 2014

Conversa com Governador de 21.10.2014


Investimentos em mobilidade urbana garantem ligação Paralela-Stiep

Entre o pacote de obras do programa Mobilidade Salvador, que envolve aproximadamente R$ 8 bilhões em investimentos, o Governo do Estado inaugura mais uma obra estruturante na capital baiana. No programa "Conversa com o Governador" desta semana, o governador Jaques Wagner destaca a abertura da ligação Paralela-Stiep, uma via direta entre a Avenida Luís Eduardo Magalhães e o bairro do Stiep. A obra será entregue às 8h30 desta quarta-feira (22). “Eu não tenho dúvida que nós vamos dar a Salvador uma mobilidade urbana muito melhor”, informa o governador.

Mesmo com a inauguração do Complexo de Viadutos Imbuí-Narandiba, da duplicação da Pinto de Aguiar, da Via Expressa, e agora da nova via, as intervenções e investimentos do Governo do Estado na capital não param por aí. "Estamos fazendo aí a continuação da [Avenida] Pinto de Aguiar, a [Avenida] Gal Costa, com um mergulho que vai passar debaixo da Paralela; nós estamos também trabalhando na [Avenida] Orlando Gomes, que depois também vai se juntar com a [Avenida] Vinte e Nove de Março e vai sair lá em Paripe”, destaca o governador ao lembrar que com essas obras concluídas e mais o metrô, que avança a cada dia, o trânsito vai melhorar na capital.

Investimentos no interior do Estado

Durante o programa o governador também destaca a inauguração da sede da Cooperativa de Produtores Rurais e de uma Fecularia em Andaraí, na Chapada Diamantina, na próxima quinta-feira (23). O projeto é resultado de um convênio entre a Prefeitura Municipal de Andaraí e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, que tem se dedicado principalmente à melhoria da qualidade de vida do pequeno agricultor. "São mais de três milhões de baianos que vivem da agricultura familiar. Essa fecularia, que será administrada por uma cooperativa já existente na região, vai beneficiar mais de 1,5 mil famílias ligadas às áreas de assentamento e que sobrevivem da agricultura familiar", afirma o governador.

Já na Região Metropolitana de Salvador, no município de Camaçari será inaugurado, na sexta-feira (24), um empreendimento do grupo alemão Lapp, produtor de cabos e fios, que depois de um investimento de R$ 50 milhões vai gerar mais 180 empregos diretos, fora os indiretos. A previsão é de que a planta processe mais de mil toneladas de cobre. Segundo Jaques Wagner, isso significa "mais uma indústria chegando, mais emprego, mais salário, mais desenvolvimento para Camaçari e para toda a Bahia".

Ginásio de Cajazeiras

De volta a Salvador, no próximo sábado (25) o governador inaugura o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, que tem capacidade para receber até 2.500 pessoas e poderá sediar jogos oficiais de seleções de vôlei, basquete, futsal e handebol. Além dos investimentos em cultura e na promoção do esporte, a obra ainda atendeu a outras preocupações do governo. "Estamos entregando ao bairro tão populoso, como é Cajazeiras, um equipamento que será da maior serventia para a população de lá e eu espero que possa fazer despertar na nossa juventude o interesse pelo esporte, que é uma das grandes formas, inclusive, de combater o tráfico de drogas", afirma o governador durante o programa desta semana.

O programa ‘Conversa com o Governador’ é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site www.secom.ba.gov.br e pelo telefone 0800-071-7328.

Nenhum comentário: