quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Divulgada vencedora da licitação para construção do novo hospital regional em Ilhéus

Saúde

01/10/2014 18:01

A construção do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, já possui uma empresa que será responsável pela execução das obras. Nesta quarta-feira (1º) a AXXO Construtora foi anunciada como vencedora da licitação de qualificação técnica e melhor preço, com valor aproximado de R$ 77 milhões. O contrato, firmado em Regime Diferenciado de Contratação (RDC), inclui a elaboração de projeto arquitetônico, de engenharia e a construção da primeira etapa do empreendimento. A homologação do resultado e a adjudicação do vencedor ocorrerão depois de transcorrido o prazo de cinco dias previsto para recurso.

O Hospital da Costa do Cacau, que contará com 43 mil metros quadrados de área construída, vai funcionar 24 horas e será referência em saúde, beneficiando cerca de 780 mil habitantes em Ilhéus e na região sul do estado. Na primeira etapa de construção, vai receber 120 leitos de internação para adultos, 29 pediátricos, 20 de UTI adultos e mais 10 infantis; 30 leitos de observação na urgência e emergência e 16 leitos de internação pós-anestésicos, com equipe atuante em diversas especialidades, a exemplo de Clínica Geral, Cirurgia Geral, Pediatria, Ortopedia, entre outras.

O secretário estadual da Casa Civil em exercício, Carlos Mello, salientou a importância do equipamento e destacou a melhoria das condições de saúde da população da região. “Esta é uma demanda antiga da população e estamos trabalhando com foco em avançar nesta iniciativa, que vai melhorar significativamente as condições de acesso à saúde para o povo do sul da Bahia. Estamos criando mais estrutura e condições técnicas especializadas para alcançarmos um grau de qualidade cada vez maior para o povo Ilhéus e região”.

Com o hospital regional em Ilhéus, o Governo da Bahia segue para a conclusão da sexta nova unidade construída no estado, desde 2007. Já foram entregues o Hospital do Subúrbio, em Salvador, o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana, o Hospital Regional de Juazeiro, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus e o Hospital Regional de Irecê. Nos últimos oito anos foram investidos R$ 21,3 bilhões para melhoria da saúde dos baianos
Fonte:AGECOM

Nenhum comentário: