terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sistema de abastecimento de água beneficia milhares de moradores no município de Glória

 

O Governo do Estado, por meio do Programa Água para Todos, entrega nesta quarta-feira (15), às 9h, à população do município de Glória, no Vale do São Francisco e a 514 quilômetros de Salvador, o Sistema Integrado de Abastecimento de Água, que beneficia 6.298 pessoas com água tratada.

A obra foi executada pela Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (Cerb), vinculada à Secretaria do Meio Ambiente (Sema), com recursos federais da ordem de R$ 6, 9 milhões, oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), repassados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O sistema vai reforçar o abastecimento na sede municipal e atenderá mais dez localidades - Riachão, Malambá, Porto da Serra, Freitas I, Ilhas das Flores, Freitas II, Torquato I, Sítio da Lagoa, Torquarto II e Queimadas. A captação é feita diretamente no Lago Moxotó e a água é levada por uma adutora com 27,5 quilômetros de extensão.

Além disso, foram instaladas estações elevatórias e de tratamento de água, rede de distribuição de 23,2 quilômetros e efetuadas mais 741 novas ligações domiciliares. Para o presidente da Cerb, Bento Ribeiro Filho, o governo estadual vem potencializando seus resultados no aumento da oferta de água de qualidade e também em iniciativas estruturais.

Nenhum comentário: