quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Alstom promove curso de capacitação na Bahia


A- A+


Iniciativa tem o objetivo capacitar mão de obra especializada para a fábrica da Torre Eólicas, localizada em Jacobina


A Torres Eólicas do Nordeste, joint venture entre a Alstom e a Andrade Gutierrez, iniciou o processo de capacitação profissional para trabalho na nova fábrica do mercado eólico, anunciada recentemente, em Jacobina, na Bahia.
A iniciativa tem a intenção de capacitar mão de obra especializada especificamente para a nova fábrica e vai colaborar para o crescimento econômico e social da região. O treinamento e feito em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), com a Tavares Montagem e com o IBP (Instituto Bahiano Profissionalizante).

Os cursos de caldeiraria, soldagem e preparação e proteção de superfícies metálicas terão cerca de três meses de duração e formarão 96 pessoas no total.
Com carga horária de quatro horas diárias, de segunda à sexta-feira, os alunos serão divididos em turmas de 16 alunos cada.
Os interessados se inscreveram no fim do mês de setembro, de acordo com os cursos que mais atendiam às suas necessidades e iniciaram as aulas recentemente. Os pré-requisitos estabelecidos foram ter ensino fundamental completo e residir na região de Jacobina.

Ao final do curso, cerca de 50 alunos serão selecionados para trabalhar na nova fábrica da Alstom e da Andrade Gutierrez.
Para o preenchimento das vagas foram aplicados testes e entrevistas, além da avaliação comportamental individual. A expectativa é que no início de 2015 esses profissionais já iniciem suas atividades na empresa.

“Com a chegada dessa nova fábrica, a Alstom e a Andrade Gutierrez vêm colaborando, não só para o desenvolvimento sustentável na geração de uma energia limpa, mas também para o desenvolvimento social da comunidade local”, afirma Pierre Francois Chenevier Vice Presidente Sênior da Alstom Wind na América Latina.
Fonte: Jornal da Energia

Nenhum comentário: