quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Regata da Primavera intensifica turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos

A 39ª edição da Regata da Primavera promete movimentar o turismo náutico no final desta semana. A competição reunirá cerca de 80 embarcações e 500 velejadores, partindo da Ponta do Humaitá em direção à localidade de Mutá, em Jaguaripe-BA, na microrregião de Santo Antônio de Jesus. O evento é promovido pelo Saveiro Clube da Bahia, sob coordenação da Via Náutica Consultoria e Eventos, com apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e Bahiatursa.

Segundo Everton Fróes, representante da Via Náutica, a importância do evento está em realizar um percurso propício para o turismo náutico, percorrendo a Baía de Todos-os-Santos, e promover a integração com a comunidade de Mutá e entorno. “Além de atrair grande número de pessoas para o segmento, nossa intenção é movimentar a economia local”.

Entre os participantes da regata estão velejadores do Yacht Clube da Bahia, Aratu Iate Clube, Saveiro Clube da Bahia, Clube Angra dos Veleiros, Ocema Iate Clube, Marina e Estaleiro Aratu, Bahia Marina e Pier Salvador.

A largada está prevista para as 13h, deste sábado (1º), com chegada em Mutá, no final da tarde. Além da competição, a programação consta de apresentações do grupo regional de samba de roda Sambadeiras de Mutá e de Léo Macedo, cantor da banda Estakazero, que se apresenta com a Plano C, em um projeto paralelo.

O público terá oportunidade ainda de conhecer aspectos culturais de Mutá nas feiras de produtos regionais e quermesses montadas no local. Também integram a programação uma confraternização e solenidade de premiação do concurso de trabalhos sobre preservação ambiental.

Nenhum comentário: