quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tentativas de influir na vontade soberana do povo

A todo o momento aprendo alguma coisa, filtrando noticias, pesquisando, lendo e passando informações...

O ser dito humano, difícil de entender, jogador por hábito, de grande capacidade de querer fazer verdades...  terreno que leva do fato a divagação em um estalar de dedos.

E na política a situação é pior ainda e dou exemplo; O PSDB por não se conformar com a vitória do PT cria e inventa desculpas como explicar o que não se justifica.

01-   FHC atribui o resultado ao tom agressivo da campanha de Dilma.
 E não foi.
 Eles o tempo inteiro trabalharam com denúncias ainda não aprovadas ou julgadas;

02-   A tentativa de explicar a derrota por parte do PSDB e seu principal aliado o PSB de Marina, o tempo inteiro foi arrogante que chegou a culminar como certa a vitória de Aécio, chegando até anunciar nomes para seu eventual Ministério;


03-   Julgou seu  o estado de Minas Gerais, o 2º no expressivo colégio eleitoral, com 835 municípios seria o tranquilizador e reforço da vitória que teria inicio no sul (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), reforçado do Centro Oeste (MS, MT, GO e DF) e como fator decisório a esmagadora votação que receberia em São Paulo e com ajuda ainda do Espirito Santo e estados do Norte do país.

 Voltando a Minas Gerais estado com 835 municípios, Aécio que a todo instante afirmava que deixou o governo com 92% de aprovação teria uma vitória com mais de dois milhões de votos de diferença.
 Em verdade perdeu em 608 municípios, com várias delas por mais de 80% dos votos;

04-   Nos debates atacou de forma violenta e até desrespeitosa a Presidente Dilma candidata a reeleição como se fosse ninguém, chegando a chama-la mais de uma vez de mentirosa e leviana;


05-   Ele, Aécio no alto da vaidade e arrogância falava como se Aécio fosse Minas e Minas fosse Aécio e quis se comparar a JK e a história mostra claramente o diferencial entre eles;

Tem mais, um Instituto de nome Veritá em programa eleitoral de TV e rádio dava Aécio com 57% e Dilma com 43% em Minas,com 14 pontos de frente. Seria enganosa a pesquisa que chegou a ludibriar até aos seus próprios eleitores?

E por força de opinião deste blog cabem questionamentos a seguir enumerados:
Será que o candidato não raciocinou que o mineiro como um povo respeitável, calado por hábito e tradição não poderia nordestear sua opinião de querer continuar com Dilma Presidente que permitiu total transparência em seu governo, mesmo que seus adversários usassem as denúncias julgadas ou não como possíveis armas letais quanto à autoridade e governabilidade de Dilma e do PT?  Claro que não...

 A vaidade, o menosprezo era o principal estandarte de seu projeto de governo!
Será que Pernambuco iria transferir os votos dados a Marina no 1º Turno que se somaria aos seus, aos indecisos e conforme anúncios da mídia  depois dos debates que oscilavam em 80%  a vitória de Aécio? Claro que não.

Em resumo era sonhar demais, não precisava nem eleição, a vitória era só aguardar o dia e o poder estava no papo.

Nenhum comentário: