quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Eleição : Dilma Presidente e a resultante do fato

Babaquices de pessoas que vivem de sonhos e não atentam para realidades palpáveis e imutáveis. É sabido que em face de diferença de fusos horários, a velocidade de apurações em estados do sul e sudeste de que dariam incialmente vantagem a Aécio que chegou a 6,5 milhões de votos por volta de 19h30min, quando os votos do nordeste começaram a ser oficializados confirmando estimativas anteriores daqueles que tem pés no chão e cabeça no pescoço.


Consumada a eleição foi publicado gráfico dando conta da posição da contagem do pleito com os seguintes dados:
As 17h05 min Aécio tinha 67,7% e Dilma 32,3%;
As 19h22 min Aécio tinha 49,95% e Dilma 50,05%


E consumou o resultado de Dilma 51,64% contra 48,36% para Aécio.
Os inteligentes do PSDB e de seus aliados não caíram na real e presumivelmente antes das 19 horas convocavam figuras expoentes do partido e de seus aliados como FHC, Serra, Alckmin e artistas a BH para no Comitê fazerem a festa da vitória que inclusive até trio elétrico tinha sido contratado e anunciado nas várias emissoras de TV.


Essa festa era retratada nos semblantes dos homens e mulheres da mídia televisada e na entonação de voz dos radialistas que faziam em BH a cobertura do evento, o que deixava a entender que os supostos formadores de opinião sabiam mais do que comentavam para o público brasileiro.


Em Minas Dilma perdia em BH, mas nas regiões mais ricas do estado como o próspero Triangulo Mineiro, dentre as quais destacamos as cidades de Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas, Araguari e outras o resultado seria diferente como foi também nas regiões mais carentes como o Vale do Jequitinhonha, fato de que quebra a tese equivocada de que o PT só ganha em regiões pobres.


Após a divulgação de que Dilma estava na frente da apuração dos votos um clima de velório tomou conta da mídia e do pessoal que apoiava Aécio.


E bem da verdade não houve virada, pois os votos já tinham sido processados o que faltava era a contagem ser realizada.

 Estou feliz, sou petista, sou a favor de Wagner, fiz campanha para Rui Costa. João Leão, Otto Alencar, Dr. Jorge Solla e Marcelo Nilo (PDT), esse último na qualidade de Presidente da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, prestou inúmeras ajudas ao governador Wagner.



Agora é aguardar as ações construtivas do s governos Dilma e Rui Costa que estão de parabéns pelas grandes vitórias alcançadas.

Nenhum comentário: