quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Muito trabalho é o grande diferencial da conversa fiada de adversários.



O Governo da Bahia avança em mais uma obra de mobilidade urbana em Salvador. Um novo viaduto, que fará a ligação ente as Avenidas Orlando Gomes e 29 de Março, terá o lançamento de suas vigas realizado na madrugada desta quinta-feira (23). Por causa da operação, o trânsito na Avenida Paralela será modificado entre as 23h de quinta e 6h de sexta-feira (24).

As Avenidas Orlando Gomes e 29 de Março compõem o chamado Corredor Transversal II, parte de um planejamento de melhorias da mobilidade urbana da capital baiana proposto pelo Governo do Estado.  A ação, de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão ligado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), está inserida na primeira etapa do conjunto de obras deste Corredor, que conta com um investimento total da ordem de R$ 581,5 milhões.

O coordenador executivo de Infraestrutura e Logística da Casa Civil, Eracy Lafuente, destaca que esse conjunto de intervenções vai ajudar a desafogar o trânsito da capital, dando mais conforto e segurança para a população. “O lançamento das vigas demonstra o ritmo acelerado das obras. O viaduto ligará duas grandes avenidas, formando um corredor que encurta as distâncias entre a orla de Salvador e a BR-324. Além de reduzir os engarrafamentos, vai facilitar a vida das pessoas, que trafegarão entre pontos extremos da cidade em muito menos tempo”.

Também fazem parte do projeto de melhoria da mobilidade urbana de Salvador o Corredor Transversal I, que ligará o bairro de Patamares ao Subúrbio, através das avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa. Outras intervenções como a construção e operação do Metrô, a implantação do VLT do Subúrbio, o Complexo Viário Imbuí-Narandiba e a recém-inaugurada Estrada do Curralinho, que conecta as avenidas Luís Eduardo Magalhães e Paralela ao Costa Azul, estão inseridas neste planejamen
to.

Nenhum comentário: