segunda-feira, 20 de outubro de 2014

GOVERNO ENTREGA NOVA VIA DE LIGAÇÃO DA AVENIDA PARALELA AO STIEP


 
 
A nova ligação das avenidas Paralela e Luís Eduardo Magalhães com o Stiep será entregue à população nesta quarta-feira (22), impactando na melhoria do trânsito em duas áreas constantemente congestionadas de Salvador: a avenida Tancredo Neves e o acesso ao bairro do Costa Azul. O governador Jaques Wagner inaugura a ligação viária às 8h30 e o fluxo de veículos será liberado logo após a entrega oficial. 
 
A ligação viária possui duas vias, com duas faixas de trânsito cada, e totaliza dois quilômetros de extensão. Foram investidos R$ 5 milhões na execução dos serviços de pavimentação e urbanização, incluindo a implantação de passeios, iluminação pública e paisagismo. As obras foram realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur).
 
Com a entrega, os motoristas que costumam passar pelos bairros do Stiep, Costa Azul, Imbuí, Boca do Rio e Jardim Armação, terão uma nova alternativa de tráfego. A ligação avenida Paralela/Stiep se integra às demais intervenções do programa Mobilidade Salvador, entre elas a alça de ligação da av. Luís Eduardo Magalhães com a BR-324, o Complexo Viário Imbuí-Narandiba e as vias marginais da avenida Paralela.

Nenhum comentário: