quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Eleições se aproximando e...


Grupo de Marina Silva apoia voto nulo, em branco ou em Aécio. Cadê a Politica nova de Marina e do PSB? Quede a mudança tão falada por Marina quando se reúne com FHC antes do anúncio sobre sua posição politica?
No Cenário atual vou focalizar algumas resultantes da eleição do 2º Turno.
Se Dilma vencer Marina, Serra Alckmin e outros estão vivos para a disputa em 2018;
Se Aécio sair vencedor com a atual legislação eleitoral mantida ele certamente partirá para reeleição em 2018 e os outros relacionados acima não teriam vez.
Será que realmente existe fidelidade partidária ou sempre funciona a lei do pouca farinha meu pirão primeiro?
Quanto à fidelidade partidária a sua fragilidade está aí e como exemplo “Contrariando a executiva o PDT gaúcho libera seus filiados para o voto no 2º Turno na disputa que acontece entre PMDB e PT”.
Na Câmara Federal o PT e partidos coligados têm 304 Deputados contra 209 que podem ser oposição e/ou alguns independentes, o que estabelece maior facilidade na governabilidade se Dilma for Presidente.

A crise do abastecimento de água em São Paulo teve origem em desmatamentos ocorridos há anos afio sem uma posição eficiente dos governantes em sua maioria do PSDB e ou de partidos que lhe deram origem e ou ainda de seus coligados.

O assalariado não pode esquecer que com o PSDB havia desemprego alto, salário baixo e funcionários federais sem nenhum reconhecimento em sua remuneração.

Uma coisa a ser levada em consideração é de que os mercados já decidiram: não querem Dilma querem Aécio. A maior bolsa de valores do país a Bovespa vive ao sabor do desejo dos investidores estrangeiros e isso reflete da forma que a Bolsa sobe Dilma cai e cai quando Dilma sobe.

Considerando a história quanto mais os mercados torcerem por Aécio, mais automaticamente será a vitória de Dilma. Há 50 anos aconteceu o golpe por armas e agora parte da forte imprensa quer entregar o poder com pesquisas anunciadas que aqui na Bahia, por exemplo, estão desmoralizadas, pois não batem com as urnas.  É possível que sirva apenas para tentar induzir o eleitor.

Dilma vem recebendo apoio entre adversários do 1º Turno dentre eles na Bahia, os religiosos Pastor Sargento Isidório (PSC), segundo mais votado no estado, para Assembleia Legislativa (Deputado Estadual)com mais de 123 mil votos, e o bispo Márcio Marinho, eleito mais uma vez para a Câmara Federal, além de Sildevan Nóbrega, vitorioso nas urnas para a Assembleia Legislativa, ambos do PRB. Lídice Senadora e candidata ao governo da Bahia já declarou não votar em Aécio o que pode valer como uma possibilidade de votar em DILMA

Nenhum comentário: