sexta-feira, 3 de outubro de 2014

POLO DE EMBALAGENS E PERFUMES VAI GERAR 1.200 EMPREGOS NA BAHIA



03/10 - 15:20hs -
No rastro das fábricas de cosméticos e perfumes do Grupo Boticário e de embalagens de vidro da mexicana Vitro, no Polo Industrial de Camaçari, o município de Dias D’Ávila vai receber um empreendimento logístico para abrigar, inicialmente, 17 empresas de embalagens e tecnologia voltada para o segmento de cosméticos e perfumes. O Polo de Embalagem e Tecnologia, situado às margens da rodovia BA-093, será instalado em uma área de 134 mil metros quadrados, divididos em 42 lotes. Serão investidos aproximadamente R$ 20 milhões e a expectativa é de que sejam gerados até 1.200 empregos diretos.
O evento de lançamento acontecerá no próximo dia 17, no auditório da Prefeitura de Dias D’Ávila, com a presençaa do secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, da prefeita Jussara Márcia do Nascimento, do presidente da federação das Indústrias do Estado da Bahia, Carlos Gilberto Farias, e do presidente da CL Consultoria, responsável pelo empreendimento, Francisco Costa.
Entre as 17 empresas, já estão confirmadas a Zeviplast, há 37 anos no mercado, que tem matriz em Itaquaquecetuba (SP), líder na fabricação de tampas e pincéis para esmaltes de unhas no Brasil e na América Latina, e a paulista Lavezzo, há 54 anos no mercado, especializada na impressão e confecção de caixas para perfumes. 
O terreno onde será instalado o Polo de Embalagens e Tecnologia está terraplanado e a previsão dos investidores é que até dezembro as obras de construção das fábricas sejam iniciadas. “Já temos demanda e, por isso, a produção deverá começar em meados de 2015. Somente o Grupo Boticário, em sua fábrica na Bahia, vai produzir até 150 milhões de itens/ano. Não podemos deixar de lembrar que esse empreendimento surgiu por causa do crescimento do mercado de cosméticos no Nordeste, que se ressente da falta de indústrias de embalagens”, explica Costa

Nenhum comentário: